Aldo sugere que Khabib ‘fugiu’ de superluta em 2016, narra cenário e afirma: ‘O pai dele não quis’

Lenda brasileira volta a falar de estrela russa e descreve episódio em que aceitou confronto contra antigo campeão dos leves

J. Aldo (esq.) é considerado por muitos uma lenda do MMA. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Criticado por Khabib Nurmagomedov há alguns meses, José Aldo voltou a falar sobre a estrela russa. Em entrevista ao ‘Trocação Franca’, a lenda brasileira confirmou que aceitou um desafio para uma superluta contra o ‘Águia’, quando ainda era campeão dos penas (até 65,7kg.). O manauara descreveu o cenário e confirmou que o confronto foi rejeitado.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Usman cinturão UFC 269

“Eu estava viajando quando o Dedé (Pederneiras) me ligou. O UFC me ofereceu essa luta (contra Khabib) e eu aceitei. (…) Eu era o campeão dos penas e (Nurmagomedov) não achou que era uma boa ideia. Não sei se ele queria enfrentar outra pessoa. Acho que poderia ser uma grande luta”, disse Aldo.

De acordo com o ‘MMA Fighting’, o brasileiro não chegou a confirmar que o nome em questão era Khabib. No entanto, o atleta disse que seria ‘um cara que pensamos que nunca rejeitaria, mas rejeitaram, porque o pai não achou que seria bom’.

PUBLICIDADE:

A fala de Aldo acontece meses depois de uma crítica feita por Nurmagomedov sobre sua trajetória recente no Ultimate. Aposentado desde outubro de 2020, o russo questionou o sucesso do manauara no peso galo (até 61,2kg.) e chegou a duvidar que o combatente poderia chegar a um novo título pela organização.

Em posição de destaque no grupo até 61,2kg., Aldo tem compromisso marcado para dezembro. Na ocasião, o ‘Campeão do Povo’ trocará forças com Rob Font. Uma vitória do tupiniquim pode colocá-lo na linha de frente para um desafio ao dono do trono em breve.

PUBLICIDADE:

Podcast #40: José Aldo ainda pode ser campeão no UFC?