Frankie Edgar deixa aposentadoria em aberto e faz desabafo sincero sobre dificuldades para decisão

Atropelado por Marlon Vera no UFC 268 e longe de disputa de cinturão dos galos, atleta analisa possibilidade

F. Edgar não garante aposentadoria após nova derrota. Foto: Reprodução/Instagram

Lenda do Ultimate, Frankie Edgar vive um momento de indecisão quanto sua permanência no MMA. Aos 40 anos, o antigo campeão do Ultimate desabafa sobre a possibilidade de deixar o esporte. O pensamento vem após a dura derrota sofrida diante de Marlon Vera no UFC 268.

Veja Também

Usman cinturão UFC 269

“Todos vão trazer a merd* do assunto sobre aposentadoria (depois da nova derrota) e não vou responder, porque eu não sei, honestamente. Apenas quero saber que, quando eu deixar o esporte, nunca mais voltarei, e não estou pronto para isso ainda. Não estou pronto para tomar essa decisão”, contou o veterano, em entrevista ao ‘Champ and the Tramp’.

PUBLICIDADE:

Mesmo sem saber qual será o próximo passo com relação ao MMA, o lutador admite viver um episódio inédito. Antigo campeão dos leves (até 70,3kg.), o combatente não mostra a mesma motivação de antes para seguir no esporte.

“Essa é a primeira vez depois de uma luta que não estou pensando na próxima. Não penso em retornar para a academia. Sei que nunca vou parar de treinar, independente do que eu decida. Vou voltar em breve, porque sou viciado, mas não penso nisso pela primeira vez na carreira”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Desde 2020, Edgar deu início a um novo desafio em sua carreira. Representante dos leves e penas (até 65,7kg.) no passado, o lutador migrou para os galos, no entanto, o tropeço contra Vera o afastou de uma luta pelo cinturão do grupo.

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88