Alexander Volkanovski acredita que Max Holloway está com medo de ‘manchar legado’ em trilogia

Campeão dos penas crê que nome do havaiano sairia das discussões de 'melhor de todos os tempos' com uma nova derrota

M. Holloway (esq.) e A. Volkanovski (dir.) se enfrentaram em 2019 e 2020. Foto: Reprodução/Instagram @ufc]

No último sábado (13), Max Holloway derrotou Yair Rodriguez na luta principal do UFC Las Vegas 42 e abriu caminho para disputar o cinturão dos penas (até 65,7 kg) em trilogia contra o campeão Alexander Volkanovski.

Volkanovski, que já derrotou Holloway em duas oportunidades, afirmou que o UFC comunicou que o duelo entre o Yair Rodriguez e o havaiano credenciaria o vencedor à disputa de cinturão e questionou o fato de Holloway cogitar outras opções que não sejam lutar pelo título.

PUBLICIDADE:

“Max? Sabemos o que vem a seguir. O vencedor dessa luta ganharia a chance de disputar o título, fosse Max ou Yair. O UFC nos disse isso, já estávamos esperando. Tenho certeza que o UFC disse para o Max também. Então é luz verde para a trilogia por parte do UFC e por minha parte. O único que está falando sobre outras opções é Max Holloway”, disse o campeão em seu canal no Youtube.

De acordo com Volkanovski, o principal motivo para Holloway cogitar não fazer a trilogia é o medo de “manchar o legado” no caso de uma terceira derrota. Na opinião do australiano, isso tiraria o nome do rival de qualquer discussão sobre “o maior de todos os tempos”.

PUBLICIDADE:

“Isso pode irritar alguém, mas vou deixar vocês com esse questionamento: Estou dizendo que ele está com medo? Talvez. Mas quero que vocês me escutem. Para Max, esse é um momento decisivo. Se ele me enfrenta e perde, ele vai ficar 0-3 contra o campeão dos penas, no auge. Falando em legado, o nome dele não vai mais aparecer na discussão do maior de todos os tempos. Mesmo perdendo duas vezes, o nome dele está lá na discussão. As pessoas ainda citam ele na conversa. Se ele perder mais uma, sabemos que não vão mais. Seu legado na divisão peso pena está manchado. 0-3 no auge? Não me parece bom. Talvez ele queira maiores opções, lutas por dinheiro, porque assim ele ainda teria o legado. Se ele perder, o legado está manchado”, opinou o australiano.

Alexander Volkanovski conquistou o cinturão peso pena do UFC justamente com uma vitória sobre Max Holloway, no UFC 245, em 2019. Na revanche, em 2020, o australiano venceu novamente após uma luta muito equilibrada com decisão dividida contestada até hoje por alguns fãs.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88