Poatan admite lesão antes de estreia no Ultimate e revela ter lutado com 70% de sua capacidade

A. Poatan (dir.) aplica joelhada brutal em A. Michailidis (esq.) no UFC 268. Foto: Reprodução/Instagram

Quem viu a atuação de Alex Poatan em sua estreia pelo Ultimate pode não imaginar que, dias antes, o atleta viveu um verdadeiro drama em sua preparação para encarar Andreas Michailidis. Semanas do atropelo protagonizado pelo brasileiro no UFC 268, o peso médio (até 83,9kg.) surpreendeu ao revelar que não atuou em sua melhor condição física. Nas redes sociais, o paulista admitiu ter superado uma lesão, que comprometeu seus treinos.

Publicidade

Veja Também

“Nunca foi sorte. No início da minha preparação, tive uma grave lesão no tornozelo e achei que seria impossível fazer minha estreia no UFC. Foram seis semanas de agonia, mas eu estava certo do que eu queria. Foi uma semana, praticamente, se colocar pé no chão. (…) Na última semana antes da viagem para lutar, eu estava 60% e, no dia da luta, estava 70%. Estava com a tornozeleira minutos antes da luta. Tirei a tornozeleira e falei: ‘treinei muito para estar aqui. Não foi uma preparação de seis semanas. Foi uma preparação de 13 anos. Nunca desista dos seus sonhos”, escreveu o brasileiro, em sua conta no Instagram.

Mesmo sem chegar 100% para o espetáculo realizado no Madison Square Garden, Poatan conseguiu agitar os fãs com uma apresentação de gala. Contra Andreas, Alex conseguiu superar dificuldades no primeiro round, mas, na segunda etapa, apagou o rival com uma joelhada voadora fulminante.

Publicidade

Com a vitória, o brasileiro supriu as expectativas e estreou com o pé direito. Agora, o combatente aguarda o próximo compromisso com as luvas do Ultimate.

Publicado por
VH Gonzaga