Ex-UFC e PRIDE, Gilbert Yvel anuncia aposentadoria

Holandês que já encarou Vitor Belfort, Wanderlei Silva e Junior Cigano se aposentou aos 37 anos

G. Yvel (foto) venceu suas duas últimas lutas como profissional. Foto: Josh Hedges/UFC

G. Yvel (foto) venceu suas duas últimas lutas como profissional. Foto: Josh Hedges/UFC

Após 16 anos, chegou ao fim a trajetória do holandês Gilbert Yvel no MMA. O atleta de 37 anos, que fez carreira nas duas divisões de maior peso do MMA, fez o anúncio de sua aposentadoria ao site alemão GNP-TV.

Yvel possui um vasto cartel – com 38 vitórias, 16 derrotas, um empate e uma luta sem resultado. Entre suas vitórias mais importantes, estão os triunfos sobre o brasileiro Pedro Rizzo, o francês Cheick Kongo e o compatriota Valentijn Overeem – irmão de Alistair Overeem.

PUBLICIDADE:

Porém, foram três combates contra campeões brasileiros que tornaram o “Hurricane” mais conhecido entre o público do país: a derrota em 200 para Vitor Belfort no PRIDE 9; o confronto sem resultado diante de Wanderlei Silva no fim do mesmo ano após ter sofrido um chute na virilha com poucos segundos de luta; e o implacável nocaute para Junior dos Santos já em 2010, em uma sequência espetacular de socos de Cigano.

Mesmo com o retrospecto irregular, Gilbert Yvel encerra sua carreira com duas vitórias em suas últimas lutas. Atuando pelo Ressurrection Fighting Alliance, o RFA, Yvel bateu Damian Dantibo em dezembro de 2011 e o também veterano do Ultimate Houston Alexander em março do ano passado.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88