Dustin Poirier desaprova comentários de Justin Gaethje e volta a elogiar Charles do Bronx

Primeiro desafiante do brasileiro, o ‘Diamante’ diz que seu próximo adversário já construiu um legado no Ultimate e deve ser respeitado

D. Poirier está atrás apenas de C. Do Bronx no peso leve. Foto: Instagram/@ufc

Antes mesmo de vencer Michael Chandler no UFC 268, Justin Gaethje já parecia querer ‘cavar’ uma vaga pelo cinturão dos leves (até 70,3kg.) em sua próxima luta e, por isso, chegou a atacar publicamente o campeão Charles do Bronx, ao questionar sua qualidade técnica e dizer que o brasileiro não é o melhor da categoria.

Veja Também

Entretanto, Dustin Poirier – que desafia Do Bronx na edição de nº 269, prevista para acontecer em 11 de dezembro, tratou de defender o próximo adversário das críticas. O norte-americano afirmou que o respeita e vai chegar ao seu limite para tentar vencê-lo, além de destacar que espera o mesmo do brasileiro.

PUBLICIDADE:

“Eu quero chegar ao meu limite (na luta) para saber quem pode chegar mais longe e está disposto a deixar de tudo. Eu sei que farei isso, não há dúvidas. Mas discordo do que o (Justin) Gaethje disse, pois Charles (do Bronx) estava machucado, voltou ao segundo round e mostrou garra para nocautear (Michael) Chandler, justamente um cara que levou Gaethje ‘ao inferno’. Ele é um campeão”, afirmou Poirier, em entrevista ao ‘MMA Junkie’.

Além disso, Dustin também ressaltou que, apesar de enfrentá-lo, considera Do Bronx uma inspiração por sua trajetória vitoriosa e feitos na carreira. Ele também diz que não pode subestimar o campeão, que já se mostrou capaz de se reinventar.

PUBLICIDADE:

“Esse cara é muito perigoso. Ele tem muitas finalizações no UFC e muita experiência. Não estou ignirando isso. É uma grande luta para nós e, principalmente, por meu legado. O cara é muito perigoso, capaz e respeito sua trajetória para chegar onde ele está. Preciso disso para ser campeão, porque tenho (uma história) semelhante”, finalizou.

Dustin Poirier é o primeiro desafiante ao cinturão de Charles do Bronx e chega ao combate depois de ter superado, em duas oportunidades, Conor McGregor. Ex-campeão interino, o ‘Diamante’, como é conhecido, tem um cartel de 28 triunfos e seis reveses.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4