Francis Ngannou explica por que não cumprimentou Ciryl Gane e acusa UFC de ter ‘forjado’ encontro

O campeão linear afirmou que não cumprimentou o rival por conta da presença do ex-treinador e desafeto Fernand Lopez

Vídeo de C. Gane sendo ignorado por F. Ngannou viralizou nas redes (Foto: Twitter/UFC)

Um vídeo capturado nos bastidores do UFC 268 flagrou um “climão” entre Francis Ngannou e Ciryl Gane e viralizou nas redes sociais. As imagens mostram Ngannou passando por Gane sem cumprimentá-lo, deixando o campeão interino visivelmente constrangido e confuso.

Veja Também

Em entrevista recente ao ex-campeão Daniel Cormier, Francis Ngannou explicou a situação. De acordo com o camaronês, o motivo de não ter cumprimentado o rival foi a presença de seu ex-treinador, Fernand Lopez, com quem teve problemas no passado que repercutem até hoje.

PUBLICIDADE:

“Me incomodou um pouco por causa do Gane, e ele estava certo. Eu também ficaria confuso. Como o treinador dele falou, ele é ingênuo. Se eu passasse por Gane e ele estivesse sozinho, eu falaria com ele. Eu quero ser legal, mas quando eu o vi naquela posição, tive alguns pensamentos. Será que eu deveria dar um oi? Não sei. Eu poderia chegar mais perto, dizer oi e, de alguma forma, alguém entender que eu disse algo que não é verdade. Chegar perto dele (Fernand Lopez) seria dar uma oportunidade. Além do fato de eu ter certeza que ele não faz questão do meu cumprimento, eu estaria dando a oportunidade de ele novamente colocar palavras na minha boca. Preferi ficar distante. Não é como se fôssemos amigos. Ele me ataca o tempo inteiro. Não consigo ignorar isso”, justificou Ngannou.

O campeão linear dos pesados negou que tenha qualquer problema pessoal com Ciryl Gane, seu ex-colega de treinos e rival na luta pela unificação dos cinturões peso pesados do UFC ou com Nassourdine Imavov, atleta do peso médio (até 83,9 kg), também treinado por Fernand Lopez na Factory MMA, que esteve em ação no UFC 268 e também estava junto com Gane no momento do vídeo.

PUBLICIDADE:

“Não tenho nenhum problema com Imavov, nem com Ciryl, mas conheço o cara perto deles e seria estranho. Se eu cumprimentasse eles sem cumprimentar Fernand, também daria problema. Foi uma situação muito confusa. O que eu poderia fazer?”, questionou Ngannou.

Por fim, Francis Ngannou afirmou que toda a situação capturada pelo vídeo foi planejada pelo UFC.

PUBLICIDADE:

“Era exatamente o que o UFC estava esperando. Quando você assiste ao vídeo, eles estavam me esperando na esquina. Eles criaram a cena. O que aconteceu foi que uma senhora estava levando eu e meu empresário aos nossos assentos e alguém a chamou pelo rádio. De repente ela disse que errou o caminho, deu meia volta e eles estavam lá. Como isso pode ser coincidência? Quando você assiste ao vídeo, na hora que eu apareço o cara já estava com a câmera pronta. Ele estava me filmando desde a hora em que eu apareci. Como se fosse um filme. Ele estava esperando e sabia que eu estava vindo”, disse o campeão.

Francis Ngannou e Ciryl Gane se enfrentam na luta principal do UFC 270, no dia 22 de janeiro, na Califórnia (Estados Unidos), pela unificação dos cinturões do peso pesado.

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4