Hector Lombard encara Nate Marquardt no UFC 166

Após início irregular no UFC, Lombard resolveu baixar de categoria e encara Marquardt em outubro. Foto: Josh Hedges/UFC

Após início irregular no UFC, Lombard resolveu baixar de categoria e encara Marquardt em outubro. Foto: Josh Hedges/UFC

A estreia do cubano Hector Lombard como meio-médio já tinha oponente definido. Agora já tem também data e local. Ele vai encarar Nate Marquardt no dia 19 de outubro, em Houston, em combate válido pelo UFC 166.

Publicidade

O ex-campeão dos médios do Bellator decidiu baixar de categoria depois de uma má sequência inicial no UFC. Ele estreou perdendo para Tim Boetsch, nocauteou o brasileiro Rousimar Toquinho e sofreu novo revés diante de Yushin Okami. Nas duas derrotas, atuações ruins pioraram a situação de Lombard. A derrota para Boetsch representou o fim de uma série de 25 lutas invictas.

Marquardt já havia feito a mesma mudança de categoria dois anos atrás. O ex-desafiante dos médios do UFC estrearia na divisão de baixo contra Rick Story, mas foi pego num antidoping e acabou demitido. Ele refez a trajetória no Strikeforce, onde conquistou e depois perdeu o cinturão meio-médio. No retorno ao UFC, após a extinção do Strikeforce, Marquardt foi nocauteado por Jake Ellenberger.

Publicidade

O UFC 166 será liderado pelo terceiro capítulo da rivalidade entre o campeão dos pesados Cain Velasquez e o antigo dono do título Junior Cigano. Apenas este combate foi oficializado pela organização até o momento, mas o repórter Ariel Helwani, do programa UFC Tonight, informou que Lombard-Marquardt deve se tornar oficial em breve.

Publicado por
Alexandre Passos