Ex-desafiante ao cinturão interino, Kevin Lee é dispensado pelo UFC

Atleta de 29 anos entrou no octógono 18 vezes nos últimos oito anos, com 11 vitórias e sete derrotas

K. Lee perdeu quatro das últimas cinco lutas no UFC (Foto: Reprodução/Facebook UFC)

Ex-desafiante ao cinturão interino dos leves (até 70,3 kg), Kevin Lee foi dispensado pelo UFC na última terça-feira (30). A informação foi divulgada inicialmente pelo site norte-americano “MMAFighting.com”.

Veja Também

A demissão encerra uma história de quase oito anos de Kevin Lee com o Ultimate. Desde que chegou à organização, em fevereiro de 2014, o lutador entrou no octógono 18 vezes, com 11 vitórias e sete derrotas.

PUBLICIDADE:

“A decisão do UFC de dispensar Kevin é desapontante e infeliz. Kevin é jovem, talentoso e enfrentou alguns dos caras mais duros do elenco do UFC. Acho que o UFC tomou a decisão errada ao dispensá0lo, mas todos acreditamos que dias melhores virão na carreira de Kevin”, declarou Marquel Martin, empresário de Kevin Lee ao site “MMA Junkie”.

Kevin Lee viveu seu auge no UFC entre 2016 e 2017, quando emplacou cinco vitórias consecutivas e conquistou a oportunidade de lutar pelo cinturão interino dos leves. Na disputa contra Tony Ferguson, no entanto, acabou finalizado no terceiro assalto.

PUBLICIDADE:

O atleta de 29 anos não vivia boa fase no octógono, tendo vencido apenas uma de suas últimas cinco lutas. Em sua última aparição, acabou derrotado por Daniel Rodriguez, em agosto deste ano.

Após a derrota para Rodriguez, Kevin Lee foi flagrado em exame antidoping e suspenso por seis meses. Posteriormente, o lutador revelou que faz uso da medicação Adderall, para tratamento de TDAH (transtorno do déficit de atenção com hiperatividade).

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88