Sergio Pettis e Kyoji Horiguchi disputam o cinturão dos galos no Bellator 272 desta sexta-feira

Em duelo equilibrado, atletas se enfrentam para definição do 'número um' até 61,2kg. da organização de Scott Coker

S. Pettis e K. Horiguchi se enfrentam no Bellator 272. Foto: Reprodução/Instagram @bellatormma

A disputa de título dos galos (até 61,2kg.) do Bellator está prestes a ser colocada em jogo. Nesta sexta-feira (3), o combate entre Sergio Pettis e Kyoji Horiguchi encabeça a edição de nº 272, nos Estados Unidos. Ao todo, estão programados 11 duelos, com outros dois brasileiros.

Veja Também

Em momentos semelhantes na carreira, Pettis e Horiguchi se enfrentam dispostos a encerrar a discussão sobre o melhor peso galo da organização. O campeão tenta defender pela primeira vez seu título, enquanto o desafiante volta à empresa após deter o cinturão do RIZIN FF.

PUBLICIDADE:

O Brasil conta com dois representantes. O gaúcho Vinícius de Jesus tenta se recuperar do revés sofrido para Austin Vanderford e, agora, mede forças contra Levan Chokheli. Killys Mota, por sua vez, faz o combate contra Mike Hamel, que está previsto para ser o terceiro do card preliminar.

Sergio Pettis x Kyoji Horiguchi

Contratado pelo Bellator em 2020 após oscilação em sua passagem no UFC, Sergio Pettis venceu os seus três combates na organização até aqui e se estabilizou como um dos principais nomes da divisão na atualidade. O irmão de Anthony, inclusive, conseguiu chegar ao topo em maio deste ano, quando superou Juan Archuleta na decisão unânime dos juízes.

PUBLICIDADE:

Por outro lado, Kyoji Horiguchi retorna à empresa de Scott Coker depois de passagem pelo evento japonês RIZIN FF, onde conseguiu uma vitória e outra derrota, sendo ambas contra Kai Asakura, pelo título da divisão. Em sua primeira passagem, o asiático conseguiu deter o cinturão, mas sequer teve a chance de defendê-lo.

Pettis possui um cartel de 21 triunfos e cinco reveses no MMA profissional. Mais experiente, Horiguchi tem um histórico de 29 resultados positivos e três negativos em sua carreira.

PUBLICIDADE:

Representantes tupiniquins

O card preliminar do Bellator 272 conta com a participação de dois atletas brasileiros. Representante dos médios (até 83,9kg.), Vinicius de Jesus está em sua segunda passagem pela organização, mas fez apenas uma luta desde seu retorno. Ele tem um compromisso contra Levan Chokheli.

Primeiro brasileiro a pisar no decágono no evento, Killys Mota é um ex-campeão do LFA e já fez duas apresentações na franquia. Em sua estreia, o lutador bateu Mandel Nialo e, na luta seguinte, foi nocauteado por Derek Anderson. Ele, agora, encara Mike Hamel para voltar ao caminho dos triunfos.

Ficha técnica do Bellator 271

Data: 03 de dezembro de 2021

PUBLICIDADE:

Horário: A partir das 21h (horário de Brasília)

Local: Seminole Hard Rock Hotel & Casino, Flórida, Estados Unidos

Como assistir: Card preliminar no SUPER LUTAS AO VIVO E DE GRAÇA na integra mais em TEMPO REAL de todas as lutas; Card Principal: ESPN Brasil

CARD PRINCIPAL

Peso galo (até 61,2kg.): Sergio Pettis  x Kyoji Horiguchi – luta pelo cinturão

Peso pena (até 65,7kg.): Jeremy Kennedy x Emmanuel Sanchez

Peso galo (até 61,2kg.) Josh Hill x Jared Scoggins

Peso médio (até 83,9kg.): Johnny Eblen x Collin Huckbody

CARD PRELIMINAR

Peso leve (até 70,3kg.): Bobby King x Alexander Shabliy

Peso pena (até 65,7kg.): John DeJesus x Kai Kamaka III

Peso meio-médio (até 77kg.): Levan Chokheli x Vinicius de Jesus

Peso leve (até 70,3kg.): Jacob Bohn x Justin Montalvo

Peso leve (até 70,3kg.): Mike Hamel x Killys Mota

Peso leve (até 70,3kg.): Spike Carlyle x Dan Moret

Peso meio-médio (até 70,3kg.): Kyle Crutchmer x Oliver Enkamp

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88