Dana White diz que negocia luta para Leon Edwards, mas descarta chance pelo título dos meio-médios

Inglês está sem luta marcada desde que seu rival Jorge Masvidal se lesionou e precisou sair do UFC 269

D. White em entrevista pós-evento. Foto: Reprodução/YouTube

Escalado originalmente para enfrentar Jorge Masvidal no UFC 269 do dia 11 de dezembro, Leon Edwards foi pego de surpresa ao saber da lesão de seu adversário e, agora, está sem adversário definido. Porém, o presidente do Ultimate, Dana White, afirmou que já está planejando uma luta para o inglês, mas descartou uma possibilidade de disputa de título dos meio-médios (até 77kg.) contra Kamaru Usman.

Veja Também

“O UFC está ‘trabalhando’ em alguma luta para Leon Edwards após a saída de Jorge Masvidal da luta. Não vamos procurar por um combate contra o campeão Kamaru Usman até que sua mão esteja melhor”, relatou White em conversa com o jornalista Chisanga Malata.

PUBLICIDADE:

A história envolvendo Leon Edwards e Kamaru Usman é antiga, já que os dois atletas se enfrentaram em dezembro de 2015. Na ocasião, o nigeriano – que ainda não era campeão – venceu o duelo por pontos e, desde então, o inglês enfileirou nove adversários e teve uma ‘luta sem resultado’, incluindo vitórias sobre nomes como Nate Diaz, Rafael dos Anjos e Donald Cerrone.

Terceiro colocado no ranking dos meio-médios, Leon Edwards fez por merecer uma chance de disputar o cinturão da categoria. Em sua carreira, ele conta com um retrospecto de 19 resultados positivos e três negativos.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88