Dana White diz não ter interesse em possível trilogia entre Amanda Nunes e Valentina Shevchenko

As campeãs já se enfrentaram duas vezes na divisão peso galo, com duas vitórias da brasileira

A. Nunes derrotou V. Shevchenko em duas oportunidades. (Foto: Reprodução/Facebook UFC)

Amanda Nunes e Valentina Shevchenko são duas das campeãs mais dominantes em todo o elenco do UFC e já protagonizaram dois duelos repletos de equilíbrio, com duas vitórias apertadas da brasileira. Ainda assim, uma possível trilogia entre as campeãs não é algo que encha os olhos do presidente Dana White.

Em entrevista ao canal “TSN”, Dana White alegou que prefere que Amanda e Valentina continuem dominando suas respectivas divisões em vez de se enfrentarem pela terceira vez.

PUBLICIDADE:

“Eu não sei se essa luta precisa acontecer. Não sei. Já pensei muito sobre isso. As duas são incríveis nas próprias divisões de peso e já se enfrentaram duas vezes. Por que fazer de novo? Se elas quisessem muito e os fãs quisessem muito, eu faria, mas não vejo muito sentido nisso”, questionou Dana.

Amanda Nunes e Valentina Shevchenko se enfrentaram pela primeira vez em 2016, com a “Leoa” vencendo a luta após aguentar uma forte pressão imposta pela quirguiz-peruana. Na revanche, em 2017, as duas voltaram a se enfrentar, dessa vez em cinco rounds de muito equilíbrio, com nova vitória da brasileira, resultado bastante contestado por Shevchenko. Após a segunda derrota, Valentina desceu para a divisão peso mosca (até 56,7 kg), onde é dominante desde então.

PUBLICIDADE:

De acordo com Dana White, mesmo com o equilíbrio do último confronto, não seria vantajoso para Valentina Shevchenko voltar a lutar com desvantagem de tamanho na divisão de cima.

“Aqui está o que é injusto para Valentina – Amanda Nunes é muito maior do que ela. Ela pode lutar com mulheres de 61 ou 66 kg. Valentina é sem dúvida a mulher mais malvada do mundo na divisão dela e abaixo, mas subir de divisão com tanto peso. Ela pode aguentar? Vamos para uma decisão dividida? É difícil dizer”, argumentou o presidente.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88