Dana White diz não ter interesse em possível trilogia entre Amanda Nunes e Valentina Shevchenko

As campeãs já se enfrentaram duas vezes na divisão peso galo, com duas vitórias da brasileira

A. Nunes derrotou V. Shevchenko em duas oportunidades. (Foto: Reprodução/Facebook UFC)

Amanda Nunes e Valentina Shevchenko são duas das campeãs mais dominantes em todo o elenco do UFC e já protagonizaram dois duelos repletos de equilíbrio, com duas vitórias apertadas da brasileira. Ainda assim, uma possível trilogia entre as campeãs não é algo que encha os olhos do presidente Dana White.

PUBLICIDADE:

Em entrevista ao canal “TSN”, Dana White alegou que prefere que Amanda e Valentina continuem dominando suas respectivas divisões em vez de se enfrentarem pela terceira vez.

“Eu não sei se essa luta precisa acontecer. Não sei. Já pensei muito sobre isso. As duas são incríveis nas próprias divisões de peso e já se enfrentaram duas vezes. Por que fazer de novo? Se elas quisessem muito e os fãs quisessem muito, eu faria, mas não vejo muito sentido nisso”, questionou Dana.

PUBLICIDADE:

Amanda Nunes e Valentina Shevchenko se enfrentaram pela primeira vez em 2016, com a “Leoa” vencendo a luta após aguentar uma forte pressão imposta pela quirguiz-peruana. Na revanche, em 2017, as duas voltaram a se enfrentar, dessa vez em cinco rounds de muito equilíbrio, com nova vitória da brasileira, resultado bastante contestado por Shevchenko. Após a segunda derrota, Valentina desceu para a divisão peso mosca (até 56,7 kg), onde é dominante desde então.

De acordo com Dana White, mesmo com o equilíbrio do último confronto, não seria vantajoso para Valentina Shevchenko voltar a lutar com desvantagem de tamanho na divisão de cima.

PUBLICIDADE:

“Aqui está o que é injusto para Valentina – Amanda Nunes é muito maior do que ela. Ela pode lutar com mulheres de 61 ou 66 kg. Valentina é sem dúvida a mulher mais malvada do mundo na divisão dela e abaixo, mas subir de divisão com tanto peso. Ela pode aguentar? Vamos para uma decisão dividida? É difícil dizer”, argumentou o presidente.

PUBLICIDADE:

Podcast #46: Aquecimento para o UFC 270 com duas disputas de cinturão + Amanda Nunes fora da ATT e Jake Paul rico