Jake Paul surpreende e apaga Tyron Woodley com nocaute brutal em revanche no boxe

Youtuber volta a chocar o mundo e atropela ex-campeão do UFC no sexto round; influenciador segue invicto na ‘nobre arte’

J. Paul (dir.) atropelou T. Woodley (esq.) em revanche no boxe. Foto: Reprodução/Instagram

Chocou o mundo. Fenômeno do YouTube, Jake Paul voltou a calar os críticos e deu um verdadeiro show na revanche contra Tyron Woodley nas regras do boxe. Em confronto realizado na madrugada deste domingo (19), na Flórida (EUA), o influenciador digital passou por cinco rounds mornos, mas levantou o público com um nocaute brutal na sexta etapa, que apagou o ex-campeão do UFC.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Com o resultado, Jake Paul segue invicto em seus desafios no boxe. Além da nova conquista, o youtuber atinge o feito de ter nocauteado todos os quatro adversários que enfrentou na ‘nobre arte’. No primeiro encontro com o veterano, em agosto de 2021, o triunfo foi por pontos.

Substituto do lesionado Tommy Fury na luta principal do evento, Woodley voltou a decepcionar. Representando a comunidade do MMA, o veterano não teve boa performance e ampliou seu mau momento na carreira.

PUBLICIDADE:

Antigo campeão do Ultimate nos meio-médios (até 77kg.), Tyron, agora, soma seis derrotas consecutivas, entre as artes marciais mistas e o boxe. O último resultado positivo do veterano de 39 anos aconteceu em setembro de 2018, quando bateu Darren Till.

Em entrevista ainda no ringue, Paul fez um novo desafio. O youtuber pediu por Nate Diaz, estrela do Ultimate, que está perto do fim de contrato com a companhia.

PUBLICIDADE:

A luta

O confronto começou com Woodley tomando a iniciativa com uma sequência de jabs, seguida de um direto. Jake respondeu com um direto de esquerda no peito do veterano. Jake tentava fazer valer a vantagem da envergadura e lançava golpes na longa distância. O confronto seguia sem ataques contundentes, com as estrelas pontuando com jabs no rosto e linha de cintura. Menor, Tyron encontrava dificuldades para achar a distância.

PUBLICIDADE:

No segundo round, Paul encurtou, mas quase foi pego com um direto de encontro do ex-UFC. O youtuber balançou o veterano com um cruzado de direita e Tyron foi para o clinch. Jake seguia levando vantagem com sequências de jab e direto, enquanto Woodley economizava nos ataques. O passou a ser truncado, com os lutadores trocando ataques por vagos momentos sem entrarem no clinch.

A terceira etapa começou com Woodley partindo para cima de Jake, mas o ex-UFC lançava ataques no vazio. Nos segundos iniciais, Tyron encaixou a mão direita limpa no rosto do youtuber, que sentiu. O veterano tentava tirar vantagem do momento e seguia lançando ataques. Paul respondeu com um cruzado e freava o ímpeto do adversário. Perto de acabar o round, o confronto ficou morno, com os lutadores atacando pouco.

No quarto round, foi Jake quem tomou a iniciativa, lançando um cruzado na linha de cintura do adversário. Woodley conseguiu encurtar e encaixou um upper no rosto do youtuber, mas Paul absorveu bem a investida. Nos segundos finais, o influenciador digital lançou uma bomba no rosto do veterano, mas Tyron não se abalou.

O início do quinto assalto foi com Woodley encurtando a distância e lançando um direto na linha de cintura do adversário. Jake respondia com jabs e continuava fazendo valer a maior envergadura. O clinch era situação frequente no confronto, que continuava truncado. Nos segundos finais, Tyron encaixou uma combinação de golpes na cabeça do youtuber, mas não havia mais tempo.

A sexta etapa começou com os atleta se estudando no centro do ringue. Na metade do round, Jake atacava na longa distância e pontuava com diretos na linha de cintura do veterano. Passados quase dois minutos, Woodley esquivou um direto e respondeu com uma bomba no rosto do oponente. Nos segundos finais, Jake encaixou um cruzado limpo na cabeça de Tyron, que caiu desacordado.

Podcast #46: Aquecimento para o UFC 270 com duas disputas de cinturão + Amanda Nunes fora da ATT e Jake Paul rico