Derrotada em seu último combate, Mackenzie Dern promete evolução em seu retorno ao UFC

A número cinco do ranking dos palhas também revelou que pretende tirar boas lições do revés sofrido para Marina Rodriguez e que voltará mais forte ao octógono

M. Dern é um dos destaques do peso palha do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Derrotada por Marina Rodriguez no último mês de outubro, a peso palha (até 52,2kg) Mackenzie Dern revelou que deseja tirar boas lições do revés. Em entrevista ao ‘MMA Junkie’, a lutadora brasileira prometeu evoluir o seu jogo para o seu retorno ao Ultimate e reforçou que, caso esteja bem treinada, tem condições de derrotar qualquer oponente da organização.

Veja Também

“Não fui capaz de mostrar o quanto havia melhorado na minha luta com Marina. Eu não estava avançando tanto quanto normalmente avanço. Precisamos sempre aprender, ganhando ou perdendo. Mesmo nas minhas vitórias, sempre volto à prancheta para tentar melhorar em coisas diferentes. Não fico feliz por ter perdido, mas não estou com o coração partido. Assim que a luta acabou, sabia que tinha cerca de dez coisas que precisava melhorar. No dia seguinte, voltei ao ginásio, conversei com meu treinador e definimos o que preciso trabalhar. Da próxima vez, se for uma revanche contra Marina ou outra luta, eles vão assistir uma lutadora muito mais versátil. Com certeza, essa perda foi uma das melhores coisas que me aconteceu, apenas para me dar uma visão melhor de como posso melhorar”, afirmou Mackenzie.

PUBLICIDADE:

A lutadora brasileira acredita que estava próxima de uma disputa de cinturão e acredita que em pouco tempo, terá condições de derrotar qualquer oponente da categoria até 52,2kg.

“Acho que se eu tivesse vencido essa luta com Marina, o UFC me colocaria para lutar pelo título. Foi muito importante essa derrota, porque acho que não que estava pronta. Na época, achei que estivesse pronta, mas assim que percebi que perdi, tudo bem. Essa perda foi em um bom momento. Talvez, eu levaria uma surra na disputa pelo título. Definitivamente, acho que tudo está no momento certo. Agora, acho que posso vencer qualquer uma que está entre as cinco primeiras. Obviamente, não posso cometer erros ou coisas assim, mas acho que a Mackenzie focada, bem treinada pode vencer qualquer uma das meninas, não importa o que aconteça, não importa quem esteja com o cinturão. Estarei preparada”, finalizou Dern.

PUBLICIDADE:

Embalada por quatro vitórias consecutivas, Mackenzie foi freada no último mês de outubro ao ser derrotada pela compatriota Marina Rodriguez. Número cinco do ranking dos palhas, a atleta tupiniquim possui um cartel de 11 triunfos e dois reveses no MMA profissional.

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88