Ex-pugilista acredita que Kamaru Usman não teria sucesso em aventura no boxe; entenda

Teddy Atlas elogia evolução do nigeriano na trocação, mas diz que ele não conseguiria repetir o mesmo nível de atuação contra atletas da ‘nobre arte’

Usman cinturão UFC 269

K. Usman manteve o cinturão dos meio-médios no UFC 268. Foto: Reprodução/Instagram

Grande nome das artes marciais mistas na atualidade, Kamaru Usman ‘expandiu a bolha’ e é constantemente especulado em superlutas no boxe. Porém, para o ex-pugilista Teddy Atlas, o nigeriano não teria sucesso na modalidade, ainda que as apresentações mais recentes possam sugerir tal mudança.

Veja Também

“Ele é muito forte fisicamente, atinge bem seus adversários e não é um striker ruim. E, apesar de eu achar que ele tem muitos aspectos bons e pontos fortes em pé, ele não seria capaz de ter um sucesso no boxe. O que eu quero dizer é que estilos fazem lutas”, afirmou a lenda do boxe ao ‘The Schmo’.

PUBLICIDADE:

Anteriormente, assim que começou sua trajetória no Ultimate, o campeão dos meio-médios (até 77kg.) era conhecido por ter um forte jogo no Wrestling, mas ainda uma evolução na trocação parecia ser necessária para que ele tivesse grandes feitos na organização. E, desde que conquistou o título em 2019, Usman já nocauteou três de seus últimos cinco adversários.

Profissional desde 2012, Kamaru tem um cartel de 20 triunfos e apenas um revés no MMA. O nigeriano, inclusive, conta com o recorde de vitórias seguidas nos meio-médios (15) e é apontado, por muitos, como um dos melhores lutadores da atualidade. Aliás, ele já teve seu nome veiculado a uma possível luta contra o youtuber Jake Paul no passado.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88