Ex-árbitro do UFC desaprova planos de luta entre Diego Sanchez e Kevin Lee em evento de Khabib

Big John McCarthy acusa o ‘Eagle FC’ de estar usando o veterano para conseguir assinar com outros atletas

D. Sanchez (esq.) deve enfrentar K. Lee (dir). Foto: Montagem SUPER LUTAS

O duelo entre Diego Sanchez e Kevin Lee tem servido como uma grande divulgação do evento de Khabib Nurmagomedov, ‘Eagle FC’, mas não é unanimidade entre especialistas. Ex-árbitro do UFC e atual comentarista, Big John McCarthy se manifestou contra o possível encontro entre os atletas.

Veja Também

Em entrevista ao podcast ‘Weighing In’, a organização está ‘usando’ Sanchez como uma forma de promover Kevin Lee como o principal nome da empresa em uma eventual vitória para que outros atletas possam se sentir atraídos em também assinar um contrato.

PUBLICIDADE:

“Sabe, Diego (Sanchez) fez muita coisa pelo MMA. Teve grandes momentos e outros muito difíceis. Só não quero vê-lo sendo derrotado assim. Os caras estavam tentando usar o nome para atrair outros caras, por ser uma lenda, que está há muito tempo e venceu o primeiro ‘The Ultimate Fighter’”, afirmou McCarthy.

Ele cita, inclusive, que Diego é uma lenda do esporte e precisa se preparar como nos velhos tempos, caso queira ter uma chance de triunfar. Sanchez precisa readaptar sua volta aos treinos, já que sofreu com duras consequências da COVID-19 e chegou a ser internado em sua recuperação.

PUBLICIDADE:

“Eu não acho que seja uma boa luta. Vou assistir, mas não acho que o confronto seja justo. Acho que o Diego tem que começar a focar nos treinos e, assim, até pode vencer a luta. Fora isso, terá dificuldades”, concluiu.

Diego Sanchez ganhou grande notoriedade ao vencer a primeira temporada do reality show ‘The Ultimate Fighter’. Desde então, foram 32 lutas na organização com 19 vitórias e três derrotas. Em seu último combate, o veterano foi derrotado por Jake Matthews por decisão unânime no UFC 243 em setembro de 2020.

PUBLICIDADE:

Kevin Lee, por sua vez, viveu seu auge no UFC entre 2016 e 2017, quando emplacou cinco vitórias consecutivas e conquistou a oportunidade de lutar pelo cinturão interino dos leves. Em sua carreira, são 18 resultados positivos e sete negativos.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88