VÍDEO: André Sergipano alerta para corte de peso e sugere mudança de Paulo Borrachinha aos meio-pesados

Em entrevista exclusiva ao canal do SUPER LUTAS, brasileiro afirma que compatriota poderia estar a duas vitórias de disputar o título, caso decidisse por subir de divisão

Depois de perder a chance de se tornar campeão dos médios (até 83,9kg.) ao ser derrotado por Israel Adesanya, Paulo Borrachinha voltou a ser notícia por não conseguir bater o peso de sua divisão e, mais pesado, sofreu um novo revés para Marvin Vettori na decisão unânime dos juízes, em outubro deste ano.

Veja Também

Em coletiva de imprensa pós-evento, Dana White sugeriu que o brasileiro pudesse mudar aos meio-pesados (93kg.) e, agora, o compatriota André Sergipano concorda com a narrativa. Em entrevista exclusiva ao canal do SUPER LUTAS, o atleta afirmou que Paulo Borrachinha demonstrou que pode ter sucesso, caso decida por migrar à divisão liderada por Glover Teixeira.

PUBLICIDADE:

“Ele demonstrou ter um poder de nocaute e condicionamento para fazer cinco rounds no 93kg. (meio-pesados). Acredito que na categoria de cima ele possa ter mais chances. Se você pegar o topo da divisão, dois ou três atletas têm menos de 30 anos. Glover é um grande campeão, mas tem uma certa idade. Blachowich é a mesma coisa. Ele pode tentar fazer isso. Alguns tentaram e não conseguiram, mas a forma com que ele joga, pode ser que encaixe. E em uma ou duas vitórias ele pode estar no cinturão já”, afirmou Sergipano.

E não para por aí. Apesar de, coincidentemente, também figurar no plantel dos médios, André acredita que poucos lutadores tenham ‘poder de nocaute’ para nocautearem Paulo. Além disso, ele acredita que o compatriota possa sofrer danos no futuro por seguir em cortes de peso elevados.

PUBLICIDADE:

“No peso médio, eu vejo poucos atletas com poder de nocaute para nocautear o (Paulo) Borrachinha. Ele provou na última luta que tem um coração, gás, suporta pancadas, mas sofre muito para bater o peso. E falando na questão da saúde, você para um preço – mais cedo ou mais tarde – uma hora o corpo vai cobrar. A gente sabe que é um risco muito grande”, concluiu o lutador.

Atualmente, André Sergipano vem em uma sequência de oito vitórias seguidas na carreira e ocupa a 13ª posição nos médios (até 83,9kg.). Paulo Borrachinha, por sua vez, está na quinta colocação, atrás de Robert Whittaker, Marvin Vettori, Jared Cannonier e Derek Brunson. O campeão da divisão é Israel Adesanya.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4