Colby Covington acredita que finalização de Do Bronx sobre Poirier ‘deslegitima’ legado de Khabib

O ex-desafiante ao título dos meio-médios questionou como seria uma possível luta entre o russo e o brasileiro

C. do Bronx derrotou D. Poirier para defender o título dos leves (Foto: Instagram/UFC)

No dia 11 de dezembro, Charles do Bronx defendeu pela primeira vez o cinturão dos leves (até 70,3 kg) do UFC ao finalizar Dustin Poirier na luta principal do UFC 269. De acordo com o ex-desafiante ao título dos meio-médios (até 77 kg), Colby Covington, o resultado desta luta pode ter afetado o legado do ex-campeão Khabib Nurmagomedov.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Durante participação no programa “Submission Radio”, Colby Covington afirmou que o fato de Khabib Nurmagomedov nunca ter enfrentado, em sua opinião, um wrestler de alto nível, coloca um asterisco em seu legado no esporte.

“Definitivamente deslegitima o seu (Khabib) legado. Ele nunca lutou contra um wrestler de realmente alto alto nível que pudesse desafiá-lo, que fosse bom tanto na luta em pé quanto no wrestling, nas finalizações e no wrestling defensivo. Então, você sabe, sempre houve dúvidas a respeito do legado de Khabib. Ele teve uma trajetória interessante e ficou um tempo afastado durante a carreira. Ele teve bons casamentos, com pessoas que não sabiam wrestling. Inclusive, muita gente acha que ele perdeu para um cara com o qual eu treinava sempre, Gleison Tibau. Ele venceu na decisão dividida, mas muita gente acha que ele perdeu aquela luta”, argumentou Covington.

PUBLICIDADE:

Colby Covington continuou, afirmando que o fato de Dustin Poirier ter sido finalizado por Charles do Bronx da mesma maneira que foi finalizado por Khabib Nurmagomedov deixa dúvidas sobre como seria um possível confronto do russo contra o brasileiro.

“Eu definitivamente acho que isso meio que coloca um asterisco no legado de Khabib. Aquele cara (Poirier) chegando lá e sendo finalizado do mesmo jeito que você fez com ele; exatamente do mesmo jeito. Então como seria a luta se fosse entre ele e o brasileiro (Charles do Bronx)?”, questionou o norte-americano.

PUBLICIDADE:

Podcast #46: Aquecimento para o UFC 270 com duas disputas de cinturão + Amanda Nunes fora da ATT e Jake Paul rico