Durinho e Chimaev chegam a acordo verbal para luta em abril

O russo naturalizado sueco mostrou nas redes sociais uma conversa com o brasileiro com acordo para lutarem no dia 9 de abril

G. Durinho e K. Chimaev chegaram a acordo para se enfrentarem. Foto: Reprodução/Instagram

A novela envolvendo a próxima luta da estrela em ascenção dos meio-médios (até 77 kg) Khamzat Chimaev parece estar bem próxima do fim. O russo naturalizado sueco chegou a um acordo verbal com o brasileiro Gilbert Durinho para uma luta no dia 9 de abril.

Veja Também

O duelo entre Gilbert Durinho e Khamzat Chimaev é especulado desde meados de novembro. Desta vez, no entanto, foi o próprio Chimaev quem foi às redes sociais revelar o acordo com o brasileiro, realizado através de trocas de mensagens.

PUBLICIDADE:

Logo na primeira mensagem mostrada na imagem publicada por Chimaev, Durinho diz: “fechado, vamos fazer isso em maio”. Logo em seguida Chimaev aceita o desafio. Em outra mensagem, Durinho muda de ideia e sugere o dia 9 de abril e Chimaev novamente aceita.

“Sim, irmão. Vamos lá”, escreveu Chimaev.

PUBLICIDADE:

A luta ainda não foi anunciada oficialmente pelo UFC, mas com as duas partes chegando ao acordo, o anúncio não deve demorar.

Gilbert Durinho é o segundo colocado no ranking dos meio-médios e busca uma nova chance de lutar pelo título. O brasileiro foi derrotado pelo campeão Kamaru Usman em fevereiro do ano passado, mas se recuperou com vitória sobre Stephen Thompson em julho.

PUBLICIDADE:

Décimo primeiro no ranking, Khamzat Chimaev se tornou uma das maiores sensações do UFC em 2020, quando venceu três lutas em uma janela de dois meses, sendo duas delas com apenas dez dias de diferença. Após mais um de ano afastado por conta de sequelas da Covid-19, o russo naturalizado sueco voltou com tudo e finalizou Li Jingliang em outubro de 2021.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88