Com ‘saldo negativo’ nos leves do UFC, Chandler faz desafio inédito a veterano para luta nos meio-médios

Antiga lenda do Bellator desiste de oponentes nos 70,3kg. e se oferece para encarar ‘bad boy’ da divisão até 77kg

M. Chandler em coletiva pelo UFC. Foto: Reprodução/YouTube UFC

Disposto a retomar o caminho das vitórias no UFC, Michael Chandler decidiu ‘mudar a chave’. Com saldo negativo nos leves (até 70,3kg.) e sem adversários para seu próximo compromisso, o ex-campeão do Bellator se ofereceu para um confronto nos meio-médios (até 77kg.). Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, o norte-americano desafiou uma das maiores estrelas da organização.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Ninguém nunca falou sobre Nate Diaz e eu lutando. Por alguma razão, pensei: ‘Nate e eu deveríamos dividir o octógono em algum momento. Adoraria enfrentá-lo nos 77kg., ao invés dos 70,3kg.”, disse Michael.

Contratado pelo UFC no fim de 2020, Michael chegou à organização como aposta para a divisão dos leves. Depois de estreia arrasadora, quando atropelou Dan Hooker logo no primeiro round, o atleta acabou derrotado nos dois desafios posteriores, um deles contra Charles do Bronx, em disputa pelo cinturão do grupo.

PUBLICIDADE:

Com dois tropeços em três compromissos com as luvas do UFC, Chandler chegou a propor um confronto com Conor McGregor, que se recupera de grave lesão no tornozelo esquerdo. Sem rivais à vista, o norte-americano, então, entende que Nate seria uma alternativa viável para sua recuperação.

Considerado uma das maiores estrelas do Ultimate, Diaz está no fim de seu contrato com a companhia. Com uma luta restante, o ‘bad boy’ negocia a extensão de seu vínculo com a empresa.

PUBLICIDADE:

Podcast #46: Aquecimento para o UFC 270 com duas disputas de cinturão + Amanda Nunes fora da ATT e Jake Paul rico