Dana confirma Edwards como próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios contra Usman

Presidente do Ultimate elogia e diz que inglês merece a oportunidade pelo título dos meio-médios

D. White em coletiva de imprensa do UFC. Foto: Reprodução/YouTube

Depois de aguardar por uma chance, Leon Edwards tem motivo para sorrir. Em uma sequência de dez lutas sem perder, o inglês terá a oportunidade de uma revanche contra Kamaru Usman. Em entrevista ao ‘TSN’, o presidente do Ultimate, Dana White, confirmou que o atleta será o próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios (até 77kg.).

Veja Também

“100 por cento. Aquele garoto (Leon Edwards) teve uma corrida difícil. Ele merece. Se você olhar para isso, Colby (Covington perdeu para (Kamaru Usman) duas vezes, Gilbert perdeu, Leon é o próximo. Ele é o número três”, afirmou White.

PUBLICIDADE:

Leon Edwards, inclusive, é a prova de que se disponibilizar para enfrentar os lutadores ‘assustadores’ faz com que o atleta consiga alavancar seu nome na empresa. Dana White citou o caso de quando marcou um combate do inglês contra Khamzat Chimaev. A luta, no entanto, acabou não acontecendo na ocasião.

Leon Edwards assinou o contrato para lutar com ele (Khamzat Chimaev) mesmo sendo o número três no ranking na época. Então eu queria deixar isso claro, publicamente, pois ele chegou a assinar o contrato, mas Khamzat pegou COVID. Estou trazendo isso à tona por um motivo, já que eu disse isso e nunca dei a esse garoto o crédito que ele merecia. Ele disse sim, assinou o contrato de luta e estava pronto para lutar”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Kamaru Usman e Leon Edwards se enfrentaram em dezembro de 2015, na ocasião, ainda como duas promessas da divisão dos meio-médios. O duelo foi disputado no card preliminar do ‘UFC On Fox 17’ e terminou com vitória do nigeriano na decisão unânime dos juízes.

Terceiro colocado no ranking dos meio-médios (até 77kg.), Leon Edwards vem em uma sequência de dez combates sem saber o que é ser derrotado, incluindo vitórias sobre Vicente Luque, Donald Cerrone, Rafael dos Anjos e Nate Diaz. Em sua carreira, agora, ele conta com um retrospecto de 19 resultados positivos e três negativos.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88