Treinador de Ngannou acredita que campeão chegará a acordo com o UFC e prevê futuro lucrativo para ambos

Principal treinador do campeão dos pesados, Eric Nicksick se disse otimista quanto ao futuro do camaronês no Ultimate

E. Nicksick e F. Ngannou após vitória no UFC 270 (Foto: Instagram/Eric Nicksick)

A vitória de Francis Ngannou sobre Ciryl Gane, na luta principal do UFC 270, no último sábado (22), teve clima de despedida. Em meio a muitas discussões contratuais com o Ultimate, o campeão dos pesados, em coletiva de imprensa, não garantiu sua permanência na organização. Apesar disso, há quem esteja otimista com o futuro do camaronês no octógono.

Veja Também

Em entrevista ao site norte-americano “MMA Junkie”, Eric Nicksick, principal treinador de Francis Ngannou na Xtreme Couture, se mostrou otimista acerca de um desfecho positivo na negociação entre o campeão e a organização.

PUBLICIDADE:

“Eu realmente acho que eles vão fechar um acordo. Acho que eles vão se entender. Acho que vão fechar um acordo e vão fazer muito dinheiro juntos e todos podem ser felizes no final das contas. Não gosto de me preocupar muito com essas coisas”, afirmou o treinador.

Apesar do otimismo de Nicksick, a tendência mais forte no momento é que o duelo contra Ciryl Gane possa ter sido o último de Francis Ngannou no octógono do UFC. Durante participação no podcast “The MMA Hour”, o camaronês chegou a revelar que abriu mão de quantia milionária para “se ver livre” da organização.

PUBLICIDADE:

Enquanto lutador e organização não se resolvem, Eric Nicksick tenta focar no que importa, que é deixar seu pupilo pronto para o próximo desafio, seja no octógono do Ultimate ou nos ringues de boxe.

“Entendo que isso é um negócio e tento permitir que os empresários cuidem desse tipo de coisas, então tento nunca me meter e permanecer apenas no meu campo. Entendo que o UFC paga muitas das minhas contas. Não eles pessoalmente, mas os lutadores que lutam no UFC”, finalizou Nicksick.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88