Após retomar o cinturão, Deiveson Figueiredo volta a aparecer em ranking peso por peso do UFC

Campeão dos moscas assume a décima segunda colocação da lista ocupando vaga deixada por Ciryl Gane

D. Figueiredo derrotou B. Moreno no UFC 270. Foto: Reprodução/Instagram

Além da reconquista do cinturão peso mosca (até 56,7 kg) do Ultimate, a vitória na trilogia contra Brandon Moreno no UFC 270 serviu para recolocar Deiveson Figueiredo entre os 15 melhores lutadores peso por peso no ranking oficial da organização.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Em atualização realizada nesta terça-feira (24), Deiveson Figueiredo aparece na décima segunda colocação do ranking, a frente dos ex-campeões Jan Blachowicz, Robert Whittaker e Brandon Moreno, que perdeu três posições.

Outros beneficiados com a queda do mexicano foram Glover Teixeira, campeão dos meio-pesados (até 93 kg), que ganhou uma posição e aparece agora em décimo primeiro lugar, e Petr Yan, campeão interino dos galos (até 61,2 kg), que subiu dois lugares e aparece na nona colocação.

PUBLICIDADE:

Francis Ngannou, que derrotou Ciryl Gane para unificar os cinturões dos pesados (até 120,2 kg), não ganhou posições no ranking. O campeão continua no quarto lugar, atrás de Israel Adesanya, Alexander Volkanovski e Kamaru Usman, que lidera a lista. Gane, que ocupava a última posição do top 15, deixou o ranking para a entrada de Deiveson Figueiredo.

Nos rankings por divisão, Brandon Moreno deixou o posto de campeão e assumiu a primeira colocação na lista dos moscas, enquanto Ciryl Gane perdeu a condição de campeão interino, mas se manteve como primeiro colocado nos pesados.

Podcast #69: Alex Poatan brilha e Adesanya sai vaiado no UFC 276