Tyron Woodley relembra ‘soco fenomenal’ sofrido e se rende ao talento de Jake Paul no boxe

Norte-americano valoriza qualidade e explica fórmula para sucesso do youtuber na 'nobre arte'

J. Paul nocauteou o ex-campeão do UFC T. Woodley (Foto: Reprodução/Instagram)

Ex-campeão dos meio-médios (até 77kg.) do UFC, Tyron Woodley sabe que cometeu um erro em revanche contra Jake Paul no boxe. E, em entrevista ao podcast ‘The MMA Hour’, o norte-americano admitiu seu erro, mas valorizou a atuação do youtuber ao aplicar um nocaute brutal.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“eu realmente não me sinto sendo nocauteado por um garoto do YouTube. Eu vi um soco fenomenal pousando no momento perfeito. Então, quando olho, sempre penso o que me fez soltar a mão esquerda. Você pode ver por outro ângulo. Estou olhando para o rosto dele e me protejo, mas em algum momento abaixei a mão esquerda e isso, agora, fica passando na minha mente”, relembrou Woodley.

Após a luta, Woodley ‘aceitou’ o nocaute e chegou a pagar US$ 5 mil (cerca de R$ 27 mil) para a melhor montagem em sua derrota. Ele, agora, entende que alguns não gostaram da ideia, mas ressalta que o youtuber também ganharia de outros bons lutadores.

PUBLICIDADE:

“Muitas pessoas me dizem: ‘Ah, você perdeu’. Ele literalmente f****** muitos de vocês. Tanto lutadores de MMA como pessoas comuns. É um garoto atlético, que tem o boxe como prioridade. Não tem filhos ou outro negócio que esteja administrando. Ele pode ter o melhor treino, treinadores e um foco maior. Não tem encargos financeiros. A maioria dos lutadores de MMA não tem dinheiro, mas ele já entrou no boxe sabendo como empurrar a máquina de números”, concluiu o norte-americano.

Demitido no início de 2021 pelo Ultimate, Woodley resolveu encarar um novo desafio e se aventurar no boxe. Em sua estreia na nobre arte, em agosto, o ex-campeão do UFC encarou o youtuber Jake Paul e foi derrotado na decisão unânime dos juízes. Em substituição ao britânico Tommy Fury, lesionado, o ‘Escolhido’ consegui a revanche e em um combate com pouca emoção, foi nocauteado de forma brutal no sexto round pelo influenciador digital.

PUBLICIDADE:

Podcast #67: Durinho fez o pix para Yanex após nocaute em lutador que falou mal do Brasil + UFC Austin: card do ano