Khabib Nurmagomedov alerta UFC e Bellator: ‘se não tratarem bem os lutadores, o Eagle FC está aqui’

Organização comandada pelo ex-campeão dos leves do Ultimate estreia em solo norte-americano nesta sexta-feira (28)

K. Nurmagomedov é o responsável pelo Eagle FC (Foto: Instagram)

Nesta sexta-feira (28), o Eagle FC, organização de MMA comandada pelo ex-campeão do UFC Khabib Nurmagomedov faz sua estreia nos Estados Unidos, com a 44ª edição do evento. Capitaneado pelo duelo entre os veteranos Tyrone Spong e Sergei Kharitonov, o card conta com nomes como Rashad Evans e Ray Borg.

Veja Também

Apesar de os nomes mais conhecidos do evento serem de lutadores veteranos, que já passaram dos melhores momentos de suas carreiras, Khabib Nurmagomedov garante que o Eagle FC está de olho nos principais talentos do MMA mundial e manda um recado para grandes organizações como UFC e Bellator.

PUBLICIDADE:

“Grandes organizações como UFC e Bellator têm que ser cuidadosos com seus lutadores, porque o Eagle FC está aqui. É claro que estamos tentando contratar grandes atletas com bons nomes. Ao mesmo tempo, estamos trabalhando com a geração mais jovem também. Temos dois objetivos. Só quero dizer para tomarem cuidado. Se eles não tratarem bem os lutadores, o Eagle FC está aqui”, alertou o russo.

Ex-campeão e considerado um dos maiores nomes da história do peso leve (até 70,3 kg) do UFC, Khabib Nurmagomedov optou por pendurar as luvas em 2020, ainda invicto no MMA profissional com 29 vitórias. Hoje na condição de “chefão”, o russo aposta na vivência como atleta para fazer o melhor trabalho possível, começando com a inauguração de novas divisões de peso, o que segundo ele era uma demanda recorrente entre os lutadores.

PUBLICIDADE:

“Eu entendo o jogo de dentro. Eu fui lutador profissional pelos últimos 12 anos e ouvi de muitos lutadores que eles querem divisões de peso como 70,1 kg, 74,8 kg, 79,3 kg e 83,9 kg. Quando eu comecei o Eagle FC, pensei ‘por que não? Vamos construir uma nova história'”.

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4