Cormier vai pedir disputa de cinturão como meio-pesado caso vença Nelson

Pedido será feito mesmo sem Cormier ter lutado como meio-pesado anteriormente

D. Cormier vai pedir para disputar o cinturão de uma categoria em que nunca lutou anteriormente

D. Cormier vai pedir para disputar o cinturão de uma categoria em que nunca lutou anteriormente

Finalmente o invicto norte-americano Daniel Cormier decidiu seu futuro. Em dúvida sobre permanecer como peso pesado ou baixar de categoria, o lutador disse que vai pedir um title shot (chance para disputar o cinturão) na categoria meio-pesado caso vença sua próxima luta.

O atleta da AKA chegou ao UFC ostentando o título do torneio dos pesados do Strikeforce, competição que começou com nomes como Fedor Emelianenko, Fabricio Werdum, Alistair Overeem, Antonio Pezão e Josh Barnett na disputa. Com moral elevada para tentar o cinturão na principal organização do mundo após a extinção do Strikeforce, ele viu seu crescimento ser barrado pela reconquista do título por Cain Velasquez, seu parceiro de treino e amigo pessoal.

PUBLICIDADE:

Nesta terça-feira, Cormier falou ao repórter Ariel Helwani, no programa UFC Tonight, que pretende pedir uma luta pelo cinturão dos meios-pesados caso vença Roy Nelson no UFC 166. O pedido poderá representar mais uma “furada de fila” no UFC, visto que Cormier nunca lutou como meio-pesado. Ele estreou na atual organização em abril, quando dominou Frank Mir por três rounds e venceu por decisão unânime.

O UFC 166, que abrigará o confronto entre Cormier e Nelson, está marcado para o dia 19 de outubro, em Houston. O evento será liderado pela disputa do cinturão dos pesos pesados entre o campeão Cain Velasquez e o desafiante Junior Cigano.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

2 respostas para “Cormier vai pedir disputa de cinturão como meio-pesado caso vença Nelson”

  1. Jack Bauer disse:

    Acho que o Cormier mesmo com menor invergadura e altura, o Jon Jones tera uma prova de fogo pela frente, esse Cormier tem boa tecnica, bom westling e muita resistencia, se casarem a luta o bicho vai pegar, hehe.

  2. DANIEL MARTIN disse:

    alguem já viu a luta do Cormier contra o Pezao? O DC tem uma direita overhand (por cima) que eh uma ogiva, é praticamente impossivel de ser derrubado, é muito, muito mais forte do que parece. Acho que contra ele o JJ só tem como ficar chutando e jab de longe e fugindo em circulos. Se tentar derrubar vai ficar por baixo.E se tentar encurtar vai tomar uma e vai dormir.

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88