Demetrious Johnson finaliza Moraga e defende cinturão dos moscas no UFC on FOX 8

Campeão não teve dificuldades para impor seu jogo desde o início, dominar o adversário e garantir sua segunda defesa de título

D. Johnson (esq.) defendeu o cinturão dos moscas pela segunda vez. Foto: Josh Hedges/UFC

D. Johnson (esq.) defendeu o cinturão dos moscas pela segunda vez. Foto: Josh Hedges/UFC

Sem sustos e com pouca emoção! Assim Demetrious Johnson defendeu o cinturão da divisão de moscas do Ultimate. O norte-americano dominou John Moraga durante todo combate e finalizou o rival com um arm-lock no final do quinto round. A luta foi a atração principal do UFC on FOX 8, evento realizado neste sábado (27), em Seattle, nos Estados Unidos.

A luta

PUBLICIDADE:

Conhecidos pela intensa movimentação no octógono, Demetrious Johnson e John Moraga começaram o duelo em um ritmo alucinante. Com muita velocidade, os lutadores entraram no raio de ação e disparavam golpes um contra o outro. Porém, apesar do início equilibrado, Demetrious mostrou logo porque ele é o campeão da categoria.

Já na metade do primeiro round, Johnson mostrou seu arsenal de quedas e dominou o desafiante na luta de solo. Sem se encontrar, Moraga lutava para tentar escapar do eficiente trabalho do campeão.

PUBLICIDADE:

A história se repetiu nos assaltos seguintes. Demetrious Johnson derrubava e John Moraga tentava se levantar durante todo o tempo. Depois de quatro rounds de pleno domínio, o campeão encerrou a disputa no final da última parcial.

Falando pouco mais de um minuto para o fim, Demetrious Johnson partiu para encerrar a disputa. Por cima na luta de solo ele atacou o braço de John Moraga com uma Kimura. O desafiante ainda conseguiu se defender do golpe, mas foi surpreendido com um rápido arm-lock  (chave de braço) e foi forçado a desistir da disputa.

PUBLICIDADE:

O resultado garantiu a 18ª vitória do campeão da categoria de até 57 kg. do UFC.

MacDonald vence Ellenberger em luta fria 

O canadense Rory MacDonald e o norte-americano Jake Ellenberger entraram no octógono, neste sábado, de olho em uma chance de disputar o cinturão dos meio-médios do UFC. Mas a atuação dos atletas decepcionou o público que esperava um grande combate e pode adiar o sonho de uma possível luta pelo título.

PUBLICIDADE:

Em um duelo sem grandes emoções, MacDonald trabalhou bem a movimentação e o rápido jogo de pernas para atrapalhar as ações do rival. Mesmo sem golpear com contundência, o canadense pontuava e não era atingido pelo rival.

Depois de 15 minutos de luta e muitas vaias do público,  Rory MacDonald venceu  Jake Ellenberger na decisão unânime dos juízes (30×27, 29×28, 30×27).

A atuação dos atletas ficou tão abaixo do esperado que o presidente do UFC, Dana White, usou seu Twitter para mostrar sua insatisfação com o duelo. Tudo bem … não era a luta que eu pensei que ia ser”, publicou o dirigente no microblog.

Lawler vence mais uma

Outro destaque do UFC on FOX 8 foi o veterano Robbie Lawler. O experiente lutador mostrou todo seu poder na trocação e dominou Bobby Voelker. Após um primeiro round de vantagem, Lawler encaixou com um lindo chute no rosto do adversário, aos 24 segundos do segundo round e garantiu o triunfo.

O resultado marcou a segunda vitória de Robbie Lawler em seu retorno ao UFC. Anteriormente, o veterano lutador derrotou Josh Koscheck na edição 157, em fevereiro

Confira abaixo os resultados do UFC on FOX 8:

Card principal

Demetrious Johnson finalizou John Moraga com um arm-lock no R5;

Rory MacDonald derrotou Jake Ellenberger na decisão unânime dos juízes;

Robbie Lawler derrotou Bobby Voelker por nocaute no R3;

Liz Carmouche derrotou Jéssica “Bate-Estaca” Andrade por nocaute técnico no R2;

Card preliminar

Jorge Masvidal finalizou Michael Chiesa com um triângulo de mão no R3;

Danny Castillo derrotou Tim Means na decisão unânime dos juízes;

Melvin Guillard derrotou Mac Danzig por nocaute no R2;

Daron Cruickshank derrotou Yves Edwards por decisão dividida dos juízes;

Ed Herman derrotou Trevor Smith por decisão dividida do juízes;

Germaine de Randamie derrotou Julie Kedzie por decisão dividida dos juízes;

Justin Salas derrotou Aaron Riley por decisão dividida dos juízes;

Yaotzin Meza finalizou John Albert com um mata-leão no R2;

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4