De olho em novas tecnologias, Dana White demonstra interesse em promover lutas do UFC no ‘mundo virtual’

Mandatário declarou que fãs do Ultimate podem ser integrados ao 'Metaverso' em eventos da organização

D. White em coletiva de imprensa do UFC. Foto: Reprodução/YouTube

O presidente do UFC, Dana White, confirmou que possui planos para realizar combates no ‘Metaverso’ – nova camada de realidade virtual. Em entrevista ao ‘Full Send Podcast’, o mandatário revelou que deseja utilizar o mundo 3D para que os fãs de MMA tenham ainda mais experiências nos eventos da organização.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Estamos procurando fazer uma luta no ‘Metaverso’. Estamos trabalhando nisso há algum tempo. Será uma luta ao vivo, real, que acontece dentro do metaverso. Você coloca seus óculos, pode se levantar e andar. Ainda estamos trabalhando e isso acontecerá em breve. Vai ser uma luta real”, disse Dana.

Citado por Dana White, o ‘Metaverso’ abrange o mundo tecnológico 3D, que pode ser acessado por meio de um fone de ouvido VR – Realidade Virtual que cria a sensação de ‘presença’ em um ambiente real. O intuito é fazer com que a comunidade se sinta na arena para os respectivos combates do Ultimate.

PUBLICIDADE:

A organização, no entanto, ainda não anunciou formalmente quais seriam as lutas disponíveis no novo ‘Metaverso’. Por outro lado, o interesse é iminente e há uma tendência de que a tecnologia seja adotada no futuro.

Podcast #67: Durinho fez o pix para Yanex após nocaute em lutador que falou mal do Brasil + UFC Austin: card do ano