Popó reforça desafio a José Aldo, mas rejeita duelo no kickboxing: ‘chamei primeiro’

O ex-campeão mundial de boxe revelou que quase desafiou Wanderlei Silva e que o desafio a José Aldo foi sugestão de seu filho

J. Aldo foi desafiado por Popó para luta de boxe. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Logo após empatar com Whindersson Nunes na luta principal do Fight Music Show, no último domingo (30), Acelino Popó Freitas fez um desafio a José Aldo, ex-campeão peso pena (até 65,7 kg) do UFC. De acordo com o ex-campeão mundial de boxe, no entanto, seu alvo inicial era outro: Wanderlei Silva.

Veja Também

Durante participação no podcast “Flow Sport Club”, na última quinta-feira (03), Popó revelou que a ideia de desafiar José Aldo partiu de seu filho.

PUBLICIDADE:

“Tinham vários campeões mundiais de MMA ali, entre eles o Wanderlei Silva, que é quase do meu tamanho, deve ter uns 5 ou 6 cm a mais que eu, apesar de ser grande. Eu pensei em fazer um desafio a ele, porque esse entretenimento seria bom, geraria uma grana e uma divulgação boa. Mas no vestiário, aquecendo para lutar, meu filho deu a ideia de desafiar o José Aldo, que é do meu peso e está em atividade trocando soco com 36 anos. Quando chegou na entrevista, fiz o desafio: José Aldo, se prepara aí que o campeão chegou”, contou Popó.

O desafio feito por Popó chamou a atenção de José Aldo. O ex-campeão do UFC, no entanto, impôs algumas condições para que a luta saia do papel e sugeriu um duelo com regras mistas de boxe e kickboxing. Descontraído, Popó rejeitou a ideia, reforçando que foi ele quem fez o convite primeiro e que “não sabe chutar”.

PUBLICIDADE:

“Ele me chamou para o kickboxing, só que eu chamei primeiro, cabe a ele aceitar ou não. Quem chamou primeiro fui eu, se ele quiser vir pra minha, o convite está feito e a fila está grande. O primeiro chute que eu tomar na perna, acabou minha vida. Eu não sei chutar e ele sabe bater. Eu nunca iria desafiar um cara que não sabe bater, mas ele sabe boxe. Quantas lutas ele já não ganhou na mão? Quantas vezes eu chutei? Nunca chutei, nunca dei cotovelada, nunca dei soco rodado”, argumentou o boxeador.

Por fim, Popó garantiu que, caso o duelo nas regras do boxe se concretize, vai treinar muito para “arrebentar” o ex-campeão do UFC.

PUBLICIDADE:

“Se vier para o boxe, tenho certeza que vou arrebentar. Treinar para caramba. Quando tem foco, sai da frente. O que faz uma luta desequilibrar, mesmo sendo equilibrada, é o peso que você tem na mão”, finalizou.

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88