Cormier refuta Adesanya como maior peso médio da história e compara Anderson Silva a Muhammad Ali

O ex-campeão de duas divisões do Ultimate afirmou que o nigeriano tem 'muito trabalho a fazer' para alcançar o Spider

A. Silva (esq.) e I. Adesanya (dir.) se enfrentaram em 2019. Foto: Reprodução/Facebook ufcbrasil

No dia 12 de fevereiro, Israel Adesanya busca a quarta defesa do título dos pesos médios (até 83,9 kg) quando enfrenta Robert Whittaker na luta principal do UFC 271. O recente sucesso como campeão fez com que alguns fãs apontassem o nigeriano como uma possível ameaça a Anderson Silva, dono de dez defesas de cinturão, como maior nome da história da divisão. Para Daniel Cormier, no entanto, a comparação é indevida.

Veja Também

Durante edição recente de seu programa “DC & RC” na ESPN norte-americana, o ex-campeão de duas divisões do UFC foi perguntado se uma vitória sobre Whittaker seria suficiente para que Adesanya fosse considerado o maior peso médio da história. Daniel Cormier foi firme ao refutar essa possibilidade e comparou o legado de Anderson Silva no MMA ao de Muhammad Ali no boxe.

PUBLICIDADE:

“Não. Cara, Anderson Silva existiu. Eu não entendo essa tendência recente que os fãs têm. Acho que o termo GOAT (maior de todos os tempos) é lançado com muita facilidade nos esportes de combate. O único que nunca é ultrapassado é Muhammad Ali. Existiram lutadores impressionantes, mas as pessoas reconhecem quem Muhammad Ali foi. Anderson Silva foi para o MMA o que Muhammad Ali foi para o boxe. Não, Izzy (Israel Adesanya) tem muito trabalho a fazer para alcançar Anderson”, afirmou Cormier.

Ex-campeão dos meio-pesados (até 93 kg) e dos pesados (até 120,2 kg), Daniel Cormier teve a oportunidade de dividir octógono com Anderson Silva no UFC 200 e saiu vencedor na ocasião. Isso, no entanto, não diminuiu em nada o respeito de DC ao “maior peso médio de todos os tempos”, em sua opinião.

PUBLICIDADE:

“Eu olhei para o outro lado do octógono e sabia que estava enfrentando Anderson Silva no UFC 200. Fizemos as encaradas para a pesagem e eu estava tipo, ‘uau, estou enfrentando Anderson Silva.’ Quando entramos no octógono, eu pensei, ‘p*** m****, esse é o Anderson Silva.’ Os níveis de apreciação por quem ele foi para o esporte MMA continuaram subindo. Anderson Silva é o maior de todos os tempos no peso médio. Vai levar muito tempo até alguém ultrapassá-lo”

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88