Jon Jones: ‘Odeio responder perguntas sobre Daniel Cormier’

Em suas críticas, campeão se confundiu e errou a posição do rival no ranking dos pesos pesados

J. Jones (foto) questionou as habilidades de D. Cormier. Foto: Josh Hedges/UFC

J. Jones (foto) questionou as habilidades de D. Cormier. Foto: Josh Hedges/UFC

Desde que chegou ao UFC, Daniel Cormier tem sido constantemente ligado a rumores sobre uma possível mudança para a categoria peso meio-pesado. Os boatos se confirmaram recentemente, quando o próprio lutador afirmou que seu duelo contra Roy Nelson será o último na como peso pesado. Mas a ameaça de um novo rival na divisão não parece ser um assunto que agrade o campeão Jon Jones.

“Eu odeio responder perguntas sobre Daniel Cormier, ele apenas não é relevante para mim. Há muitos grandes lutadores na divisão dos meio-pesados. Ele não é nem top 5 em sua divisão, não tenho certeza. É um cara que realmente só quer ser famoso. Eu não acho que ele quer trabalhar duro, você pode ver pelo seu físico. Ele tem curto alcance, resistência física ruim, parecia terrível em sua última luta. Não estou preocupado com ele”, disse Jones, em entrevista ao site MMA Junkie.

PUBLICIDADE:

Há, no entanto, um equívoco nas palavras do campeão: Cormier não só está no top 5 em sua categoria como é o segundo colocado pelo ranking do Ultimate – ficando atrás apenas do campeão Cain Velasquez e do desafiante Junior Cigano. Curiosamente, o duelo entre Daniel Cormier e Roy Nelson acontece no mesmo evento em que Velasquez e Cigano se enfrentar pelo título: o UFC 166, em setembro.

Daniel Cormier, de 34 anos, possui um cartel perfeito de 12 vitórias. O norte-americano, companheiro de treinos de Cain Velasquez, é campeão do GP do extinto Strikeforce, com vitórias sobre Antônio Pezão e Josh Barnett. Cormier é especialista em wrestling e, na modalidade, foi campeão panamericano em Santo Domingo (2003) e medalhista de bronze no Rio de Janeiro (2007).

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Uma resposta para “Jon Jones: ‘Odeio responder perguntas sobre Daniel Cormier’”

  1. Degas disse:

    Eu concordo com o Jones sobre Cormier ter curto alcance, e o fisico tbm não é legal, mas isso nao quer dizer nada, olhe o fisico do Roy Nelson, sobre resistencia eu discordo do Jones, basta dar uma olhada na luta cormier vs josh barnett, alem do que o barnett tinha a vantagem de alcance e altura tbm, por isso acredito que o Jon Jones nao deveria achar que o Cormier seja tão “relevante” menosprezando o oponente, derrepente ele pode ser surpreendido por algum pombo sem asas, como aconteceu com AS.

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88