Chael Sonnen analisa ‘Whittaker x Adesanya’ e aponta nigeriano como favorito no UFC 271

Norte-americano indica que Robert precisa ter um 'plano B', caso queira recuperar o cinturão dos médios sobre nigeriano

I. Adesanya (esq.) e R. Whittaker (dir.) se enfrentam no UFC 271. Foto: Reprodução/YouTube

O UFC 271, evento previsto para acontecer no próximo sábado (12), nos Estados Unidos, marca a revanche entre Israel Adesanya e Robert Whittaker pelo cinturão dos médios (até 83,9kg.) do Ultimate. Em vídeo no canal oficial do ‘YouTube’, Chael Sonnen não ficou em cima do muro ao apontar o nigeriano como favorito ao combate.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Robert Whittaker obteve as melhores vitórias desde que ele se encontrou com Adesanya pela primeira vez. Há uma grande lacuna, mas ainda me inclino para Adesanya. Se Whittaker não entrar com a mentalidade de que é melhor e não tiver preparado um ‘plano B’, estará em apuros”, destacou Sonnen.

E não para por aí. Segundo o ex-lutador e atual comentarista, Whittaker sentiu a pressão de 57 mil pessoas na arena e não conseguiu confirmar as expectativas de lutador que poderia parar Adesanya na divisão até 83,9kg.

PUBLICIDADE:

“Acredito que Robert Whittaker ficou afetado na primeira luta, pois muitas pessoas acreditavam que ele poderia parar Adesanya, principalmente por ser o campeão da época. Mas havia muita pressão, com 57 mil pessoas na arena. Eu acredito que eles sejam dois dos maiores strikers da história, mas Whittaker não suportou a pressão”, concluiu.

Adesanya e Whittaker fizeram a luta principal do UFC 243, em outubro de 2019. Na ocasião, o neozelandês era o atual campeão da divisão, porém, sucumbiu diante da excelente atuação do ‘Stylebender’, que nocauteou Robert no segundo round do confronto.

PUBLICIDADE:

Podcast #68: Adesanya, Poatan e Volkanovski: Tudo sobre o UFC 276