Whittaker diz que duelo contra Adesanya será ‘uma das lutas mais técnicas da história’

O ex-campeão dos médios afirmou que não pretende lutar apenas em pé e enalteceu a qualidade do confronto que vale o cinturão dos médios

I. Adesanya (esq.) e R. Whittaker (dir.) se enfrentam no UFC 271. Foto: Reprodução/YouTube

Não é so fãs de MMA que a aguardada revanche entre Robert Whittaker e Adesanya vem gerando altas expectativas. O ex-campeão dos médios (até 83,9kg) afirmou que não pretender usar apenas a trocação no confronto, disse que precisa ter um jogo ‘variado’ para bater o nigeriano e classificou o confronto como ‘uma das lutas mais técnicas da história’. A declaração foi dada em entrevista ao canal ‘RT Sport‘.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Para realmente bater e vencer, Adesanya, com certeza. Adesanya tem uma ótima trocação. Porque você vê, a minha vantagem naquela luta contra Romero foi a trocação, enquanto eu não tenho essa vantagem aqui contra Adesanya. Com ele, é muito mais tático, muito mais estratégico. Eu preciso levar meu tempo, ter paciência e sim, é por isso que acho que essa luta que você vai ver no fim de semana será uma das lutas mais técnicas que você já viu”, disse Whittaker.

A aguardada revanche entre Robert Whittaker e Israel Adesanya irá encabeçar o UFC 271, que acontece no próximo sábado (12). O duelo será válido pelo cinturão dos médios, em posse do nigeriano desde outubro de 2019, quando destronou o neozelandês.

PUBLICIDADE:

Podcast #67: Durinho fez o pix para Yanex após nocaute em lutador que falou mal do Brasil + UFC Austin: card do ano