Após nova derrota para Adesanya, Sonnen aconselha Whittaker a mudar de categoria

Atualmente no 'limbo' da divisão até 83,9kg, o neozelandês foi aconselhado a mudar de faixa de peso para poder dar um novo rumo à sua carreira

R. Whittaker em coletiva pós-UFC 271. Foto: Reprodução/YouTube

Derrotado mais uma vez por Israel Adesanya, Robert Whittaker encontra-se uma situação complicada na divisão dos médios (até 83,9kg). Atualmente no ‘limbo’ da categoria, o neozelandês foi aconselhado por Chael Sonnen a mudar de categoria, visto que, dificilmente, ele terá outra oportunidade de enfrentar o nigeriano.

LEIA MAIS: IMAGEM FORTE: Atleta de MMA amador ‘racha a cabeça’ ao se chocar contra suporte do ringue

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Eu tenho a mesma resposta toda vez que chegamos a uma posição como essa, onde um ex-campeão ou desafiante número um não pode mais voltar a ter essa oportunidade. Tenho a mesma sugestão todas as vezes e tenho agora, que é uma mudança de categoria. Nunca vi nada neste esporte te dar uma nova camada de tinta mais rápido do que se Whittaker descer para os meio-médios ou subir para os meio-pesados. Minha previsão é que ele não vai fazer nenhum dos dois. Minha sugestão é que ele dê uma boa olhada em uma nova divisão”, disse Sonnen.

Robert Whittaker chegou ao Ultimate em 2012, após vencer o ‘The Ultimate Fighter’ na divisão dos meio-médios (até 77,1kg). Dois anos depois, o neozelandês migrou para a divisão onde se tornou campeão em 2017. O lutador de 31 anos possui um cartel de 23 triunfos e seis reveses no MMA profissional.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4