Glover Teixeira confirma adiamento de disputa de cinturão contra Jiri Prochazka

Brasileiro revela que combate, previsto inicialmente para 7 de maio, foi adiado para junho

G. Teixeira é o campeão dos meio-pesados do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

O combate entre Glover Teixeira e Jiri Prochazka mudou de data. Depois de ter sido marcada para o UFC 274 do dia 7 de maio, nos Estados Unidos, a disputa de título dos meio-pesados (até 93kg.) foi remarcada para junho. A informação foi confirmada pelo brasileiro em entrevista ao ‘Combate’ durante UFC Vegas 49 deste sábado (26).

Veja Também

“Não tem uma data certa, mas vamos que vamos. Não será no Brasil, no dia 7 de maio, então está tranquilo. (…) Não sei (o motivo). É complicado. Não sei o motivo de tiraram (a luta) do Brasil, mas estou aqui somente esperando uma ligação e preparado. Não importa onde”, disse Glover.

PUBLICIDADE:

Após conquistar o cinturão dos meio-pesados no UFC 267, em outubro, aos 42 anos, Glover Teixeira volta ao octógono para sua primeira defesa. O brasileiro tem um histórico profissional de 33 vitórias e sete derrotas. O mineiro vem de uma série de seis triunfos em série, sendo o último na conquista do título, contra Jan Blachowicz

Por sua vez, Prochazka chega para a luta mais importante de sua carreira embalado por 12 vitórias em sequência, sendo duas no Ultimate. O tcheco, que é ex-campeão do RIZIN, tem um cartel de 28 vitórias e três derrotas. Em sua última derrota, ele derrotou Dominick Reyes, em maio de 2021.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88