Glover Teixeira confirma adiamento de disputa de cinturão contra Jiri Prochazka

Brasileiro revela que combate, previsto inicialmente para 7 de maio, foi adiado para junho

G. Teixeira é o campeão dos meio-pesados do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

O combate entre Glover Teixeira e Jiri Prochazka mudou de data. Depois de ter sido marcada para o UFC 274 do dia 7 de maio, nos Estados Unidos, a disputa de título dos meio-pesados (até 93kg.) foi remarcada para junho. A informação foi confirmada pelo brasileiro em entrevista ao ‘Combate’ durante UFC Vegas 49 deste sábado (26).

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Não tem uma data certa, mas vamos que vamos. Não será no Brasil, no dia 7 de maio, então está tranquilo. (…) Não sei (o motivo). É complicado. Não sei o motivo de tiraram (a luta) do Brasil, mas estou aqui somente esperando uma ligação e preparado. Não importa onde”, disse Glover.

Após conquistar o cinturão dos meio-pesados no UFC 267, em outubro, aos 42 anos, Glover Teixeira volta ao octógono para sua primeira defesa. O brasileiro tem um histórico profissional de 33 vitórias e sete derrotas. O mineiro vem de uma série de seis triunfos em série, sendo o último na conquista do título, contra Jan Blachowicz

PUBLICIDADE:

Por sua vez, Prochazka chega para a luta mais importante de sua carreira embalado por 12 vitórias em sequência, sendo duas no Ultimate. O tcheco, que é ex-campeão do RIZIN, tem um cartel de 28 vitórias e três derrotas. Em sua última derrota, ele derrotou Dominick Reyes, em maio de 2021.

Podcast #68: Adesanya, Poatan e Volkanovski: Tudo sobre o UFC 276