AO VIVO

Assista à coletiva pós-UFC 276 com Adesanya, Poatan e mais

Dana White descarta ‘furada de fila’ de Colby Covington em eventual subida aos médios

'Chefão' da organização diz que o 'Caos' precisa vencer ao menos um nome expressivo da divisão até 83,9kg. antes de ter uma chance pelo título

C. Covington se encaminha para o octógono do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Na semana do UFC 272, evento que será realizado no próximo sábado (5), Dana White falou sobre um dos protagonistas da noite, Colby Covington. Questionado sobre uma possível subida aos médios (até 83,9kg.) do ‘Caos’ após luta com Jorge Masvidal, o ‘chefão’ afirmou que ele não teria uma chance pelo título em luta contra Israel Adesanya garantida e, portanto, precisaria de uma vitória expressiva para assegurar o status de desafiante.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Quero dizer, Colby teria que subir e derrotar (Jared) Cannonier ou (Robert) Whittaker ou alguém assim para estar na discussão de uma luta com Adesanya”, disse Dana em entrevista à ‘TMZ Sports’.

Último desafiante ao cinturão dos meio-médios, Covington subirá no octógono com um compromisso importante. Além da carga emocional para o show, o atleta defende a primeira posição no ranking do grupo contra Masvidal. Ele, no entanto, já declarou que está de olho em um possível desafio a Israel Adesanya pelo cinturão até 83,9kg.

PUBLICIDADE:

Profissional desde 2012, Colby já foi campeão interino em 2018, quando superou o brasileiro Rafael dos Anjos. Ainda assim, o ‘Caos’ não conseguiu unificar seu título e perdeu, em duas oportunidades, para Kamaru Usman. Em sua carreira, atualmente, são 19 lutas, com 16 vitórias e três derrotas.

 

PUBLICIDADE:

Podcast #68: Adesanya, Poatan e Volkanovski: Tudo sobre o UFC 276