Kamaru Usman mira realizar luta com Canelo Alvarez no boxe, em setembro

Campeão dos meio-médios, nigeriano deseja se testar na 'nobre arte' após revanche com Leon Edwards

K. Usman é campeão dos meio-médios do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Com o desejo de se testar no boxe, Kamaru Usman já tem data e ‘adversário dos sonhos’ para fazer sua estreia. O campeão dos meio-médios (até 77kg.) revelou que tem planos para medir forças contra Canelo Alvarez em setembro. Ele, agora, se recupera de uma cirurgia na mão e diz que, antes do pugilista, vai encarar Leon Edwards.

Veja Também

“Em 2022, vou chocar o mundo. Em julho, vou lutar contra o Leon Edwards. Se Deus quiser que eu passe por Leon Edwards, setembro, dia da independência mexicana, vou parar Canelo Alvarez. Me vejo vencendo essa luta. E é isso que muitas pessoas não conseguem perceber. Muitas pessoas, por acharem que não podem fazer algo, tentam colocar isso em cima de você: ‘Ah, você não pode fazer isso. Não pode ser feito’.” disse Kamaru, em entrevista ao ‘TMZ Sports’.

PUBLICIDADE:

Canelo, inclusive, mudou o discurso e admitiu que pode enfrentar Usman no futuro. Agora, questionado sobre suas possibilidades contra o mexicano, o campeão dos meio-médios (até 77kg.) revela que acredita em uma vitória e compara cenários com seu triunfo sobre Tyron Woodley.

“Eles disseram isso sobre Tyron Woodley, que ele era muito grande, tinha poder de nocaute, é rápido e explosivo. O que aconteceu? Eu disse a ele que ia dominá-lo por cinco rounds e fiz isso. Eu não vou entrar lá se eu não acho que posso fazer isso”, finalizou.

PUBLICIDADE:

Campeão da divisão até 77,1kg desde março de 2019, Usman já defendeu o seu título em cinco oportunidades e vai caminhando a passos largos para cravar o seu nome entre os melhores da história do Ultimate.

O mexicano, que coleciona títulos na modalidade, nunca enfrentou nenhum atleta de outra modalidade e já admitiu que pode mudar de ideia no futuro, caso um ‘acordo milionário’ seja feito.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88