Apesar de fases distintas, Israel Adesanya reafirma desejo de medir forças com Jon Jones

Campeão dos médios (até 83,9kg.), nigeriano diz que ainda quer enfrentar 'Bones' nos meio-pesados

I. Adesanya (foto) mantém cinturão dos médios no UFC 271. Foto: Reprodução/Instagram @ufc_brasil

Depois de bater Robert Whittaker em revanche no UFC 271, em janeiro, Israel Adesanya sente que pode fazer mais e retoma ideia de se testar novamente nos meio-pesados (até 93kg.). Mas, para isso, ele quer medir forças contra o antigo desafeto Jon Jones. No entanto, a luta é improvável de sair do papel, visto que o ‘Bones’ trabalha por sua transição aos pesados (até 120,2kg.).

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Eu não preciso disso, mas eu quero. Esse é o ponto. As pessoas pensam que eu preciso disso para o meu legado. Não, estou bem onde estou. Eu gosto de meio-pesado. É onde ele era dominante, então eu realmente quero que isso ainda aconteça”, disse Adesanya ao ‘TMZ’.

Israel Adesanya e Jon Jones se provocam desde antes de o nigeriano se tornar campeão dos médios. Hoje, no entanto, a ideia de um confronto entre os dois se torna cada vez mais distante.

PUBLICIDADE:

Enquanto ‘Izzy’ se consolidou como detentor do cinturão até 84kg, com quatro defesas, ‘Bones’ abdicou do título dos meio-pesados (até 93 kg) para se aventurar na divisão dos pesados (até 120,2 kg), mas ainda não estreou na nova categoria.

Podcast #69: Alex Poatan brilha e Adesanya sai vaiado no UFC 276