Autor de finalização espetacular em Anderson Silva, Ryo Chonan anuncia aposentadoria

Japonês, de 36 anos, vai encerrar sua carreira após sua próxima luta, em outubro

Anderson é finalizado por Chonan no PRIDE Shockwave 2004. Foto: Divulgação

Anderson é finalizado por Chonan no PRIDE Shockwave 2004. Foto: Divulgação

Protagonista de uma das finalizações mais espetaculares do extinto PRIDE, e contra o lutador que viria a se tornar um dos maiores da história do MMA, o japonês Ryo Chonan, que venceu Anderson Silva com uma chave de calcanhar voadora em 2004, anunciou, nesta terça-feira (6), que está prestes a encerrar sua carreira.

Chonan, que venceu o prêmio “Finalização do ano de 2004”, revelou que seu próximo combate vai ser seu último como profissional. Segundo o site “Fight Sports Asia”, o duelo vai ser contra o atual campeão dos meio-médios do Dan Hornbuckle, no dia 20 de outubro, na luta principal do evento DEEP: Tribe Tokyo Fight.

PUBLICIDADE:

A histórica vitória de Ryo Chonan, hoje com 36 anos, sobre Anderson Silva aconteceu na quarta luta do PRIDE Shockwave 2004, no dia 31 de dezembro. O evento, realizado na Saitama Super Arena, no Japão, contou com a derrota de outros dois brasileiros nas lutas principais: Rodrigo Minotauro, que acabou derrotado por Fedor Emelianenko, e Wanderlei Silva, que não passou pelo neozelandês Mark Hunt.

Relembre a finalização de Ryo Chonan sobre Anderson Silva:

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88