Cejudo critica valores ‘astronômicos’ pagos a Masvidal e Adesanya e ‘pisa no freio’ para retornar ao UFC

Aposentado desde 2020, ex-campeão sugere desrespeito e questiona diferença de tratamento da empresa com outras estrelas

H. Cejudo anunciou a aposentadoria do MMA em maio de 2020. Foto: Reprodução/Instagram

Aposentado desde 2020, Henry Cejudo ‘pisou no freio’ em relação a um possível retorno ao Ultimate. O atleta, que há mais de um ano flerta com uma volta ao MMA não escondeu a mágoa com a organização sobre os valores oferecidos por sua presença na empresa. Crítico, o lutador chegou a questionar os salários de estrelas como Jorge Masvidal e Israel Adesanya, apontando um ‘prejuízo’ no custo-benefício.

Veja Também

“O dinheiro fala e os idiotas aceitam. Não vou aceitar. Não vou voltar a ser testado pela USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos) até que eles me paguem o que mereço. Eles vão pagar Israel Adesanya, que não sabe fazer sequer um moonwalk (tradicional passe de dança de Michael Jackson), não consegue conquistar um segundo cinturão e sequer defender uma queda para salvar sua vida. Também tem Jorge Masvidal. Eles vão dar dinheiro a ele e ele tem 17 derrotas na carreira. Eles (UFC) não podem dar ao ‘Triplo C’ um pouco de sua fortuna?”, questionou Henry, em entrevista ao ‘The Underground’.

PUBLICIDADE:

Antigo duplo campeão do Ultimate, Cejudo não se apresenta desde a vitória sobre a lenda do peso galo (até 61,2kg.), Dominick Cruz. Na ocasião, o combatente superou o ex-campeão, defendeu seu título e, ainda no octógono, anunciou que estaria pendurando as luvas.

A decisão de deixar o esporte, no entanto, não durou muito. Momentos depois de surpreender os fãs de MMA, em coletiva de imprensa, Henry admitiu que toparia uma volta, mas pelos valores certos.

PUBLICIDADE:

A investida de Cejudo, no entanto, parece não ter funcionado com a diretoria do Ultimate. Desde seu último compromisso, o lutador passou a sugerir um confronto por um terceiro título na organização, algo inédito em mais de 20 anos de companhia.

O plano do norte-americano seria um embate imediato contra Alexander Volkanovski, atual campeão dos penas (até 65,7kg.). Caso fosse autorizado a promover a peleja, Henry poderia fazer história e somar mais um título, que seria levado à sua prateleira junto ao dos moscas (até 56,7kg.) e galos.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4