AO VIVO

Acompanhe a PFL 5 2022, com esquadrão brasileiro em ação

Dos Anjos ironiza ‘castigo’ do UFC a Makhachev após ‘blefe’ sobre aceitar luta no UFC Las Vegas 50

Depois de aceitar russo como substituto de Fiziev, brasileiro e organização foram surpreendidos por negativa da promessa; Islam teve a disputa de cinturão retirada

R. Dos Anjos (foto) já teve três lutas canceladas contra I. Makhachev. Foto: Reprodução/Instagram

Destaque no UFC Las Vegas 50, Rafael dos Anjos teve mais motivos para sorrir, além de sua vitória dominante diante de Renato Moicano. Dias após a apresentação de gala, o ex-campeão da empresa não perdeu a oportunidade de alfinetar Islam Makhachev, que foi ‘castigado’ pelo Ultimate, após um blefe sobre aceitar substituir Rafael Fiziev contra RDA. Como punição, o russo deixou de ter uma disputa de cinturão assegurada para seu próximo desafio.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“É uma sensação incrível, muito boa. Eu até mandei uma mensagem para Beneil (Dariush). ‘Agora, você ganhou sua luta de volta’. Esse é o preço que se paga por brincar de política. Ele brincou e, agora, teve sua disputa de cinturão retirada. Ele precisará fazer mais uma luta”, disse Dos Anjos, em entrevista ao ‘The MMA Hour’.

Na última semana, RDA viveu momentos de incerteza ao saber que seu adversário inicial, Rafael Fiziev, havia testado positivo para Covid-19 e não poderia se apresentar no UFC Las Vegas 50. A partir daí, Islam foi às redes sociais, se oferecendo para encarar o brasileiro em luta aguardada dentro dos leves. O ex-campeão aceitou e, na sequência, o russo acabou se complicando.

PUBLICIDADE:

“Eu flagrei o blefe dele. Acho que foi isso. Eles provavelmente pensaram: ‘RDA nunca vai aceitar essa luta nos meio-médios’. Quer saber? Eu estava treinando e não queria desperdiçar todo um período de treinamentos. Não lutava há um ano e meio. Eu só queria lutar com alguém”, garantiu Dos Anjos.

Com a seguida negativa de Makhachev, noticiada pelo presidente do Ultimate, Dana White, Renato Moicano foi o escolhido para ‘salvar o card’. Decepcionado com o russo, o mandatário do UFC afirmou que o atleta precisará dar um passo atrás e enfrentar Beneil Dariush, adversário inicial do pupilo de Khabib Nurmagomedov no UFC Las Vegas 49, que acabou deixando o show por lesão.

PUBLICIDADE:

Podcast #67: Durinho fez o pix para Yanex após nocaute em lutador que falou mal do Brasil + UFC Austin: card do ano