Urijah Faber elogia Iuri Marajó: ‘Merece lutar comigo’

Apesar do pequeno reconhecimento do brasileiro nos EUA, Faber lembra que seu cartel é inferior ao de Marajó

Um dos mais populares lutadores do UFC, U. Faber (foto) vai enfrentar Iuri Marajó na próxima semana. Foto: Josh Hedges/UFC

Um dos mais populares lutadores do UFC, U. Faber (foto) vai enfrentar Iuri “Marajó” Alcântara na próxima semana. Foto: Josh Hedges/UFC

A primeira reação do norte-americano Urijah Faber quando soube que enfrentaria Iuri Marajó foi de espanto por desconhecer o oponente. Porém, ao analisar melhor o retrospecto do peso galo brasileiro, Faber mudou de opinião e passou a considerar “uma honra” enfrentar alguém como Marajó.

“Antes de mais nada, o cartel dele é melhor que o meu”, disse Faber a respeito de Marajó ao MMAjunkie. “O recorde dele é 28-4, ele lutou em categorias mais pesadas como leve e pena, teve duas lutas dominantes como galo. Estou honrado em lutar com um cara como ele.”

PUBLICIDADE:

Marajó já fez quatro lutas pelo UFC, mas todas em território brasileiro. Por este motivo, ele ainda não tem o mesmo reconhecimento do público norte-americano como os últimos adversários de Faber. Apesar disso, Urijah se empolga com o combate.

“Eu gostaria que ele tivesse mais reconhecimento, mas você não pode derrubar os feitos do cara e ficar como: ‘Oh, ele não merece lutar comigo. Claro que ele merece lutar comigo e eu mereço lutar com ele. Este é um dos caras tops do mundo e eu amo lutas como esta.”

PUBLICIDADE:

Marajó vai enfrentar o “California Kid” no card principal do UFC Fight Night 26, que será disputado no próximo sábado, dia 17 de agosto, em Boston, nos Estados Unidos. O evento terá o duelo entre Mauricio Shogun e Chael Sonnen como luta principal.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88