Técnico de boxe Freddie Roach critica postura de Anderson Silva diante de Weidman

Treinador de Manny Pacquiao tentou explicar as razões que levam o brasileiro a agir como em seu último combate

Freddie Roach (foto) já trabalhou com o Spider em outras oportunidades. Foto: Reprodução/YouTube

Freddie Roach (foto) já trabalhou com o Spider em outras oportunidades. Foto: Reprodução/YouTube

Revivendo um passado não tão distante, mas que certamente pode ser classificado como o acontecimento mais importante do ano no mundo do MMA, o renomado treinador de boxe Freddie Roach comentou a derrota de Anderson Silva para Chris Weidman, ocorrida há mais de um mês. Ao podcast “The MMA Hour”, Roach disse que o Spider brincou demais.

“Eu com certeza conseguia vê-lo sendo nocauteado. Minha opinião quanto a isso é que ele brinca demais. Acho que é muito fácil para ele às vezes. Ele foi pego brincando. Neste esporte, um soco pode mudar as coisas, e este não é um esporte em que você deva brincar”, disparou o treinador de pugilistas como Manny Pacquiao.

PUBLICIDADE:

Freddie, que já trabalhou com o brasileiro, ainda deu seu ponto de vista sobre por quê Anderson age de tal maneira. “O negócio é, acho que ele fica um pouco entediado lá dentro, porque ele é talentoso, e ele parece ser mais talentoso que muitos caras. Ele é um dos melhores com quem já trabalhei. Ele entende timing e distância muito bem. Acho que ele poderia ter evitado alguns daqueles golpes, mas, de novo, eu não tenho certeza de como foi seu processo de pensamento. Acho que ele foi apenas um pouco preguiçoso e brincou demais”, disse.

No fim do ano, Anderson Silva vai ter a chance de dar o troco em Weidman e apagar a má impressão deixada na derrota para o novo campeão dos médios. No dia 28 de dezembro, o Spider encara o norte-americano em uma das revanches mais aguardadas da história do Ultimate. O confronto acontece na luta principal do UFC 168, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas (EUA).

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Uma resposta para “Técnico de boxe Freddie Roach critica postura de Anderson Silva diante de Weidman”

  1. Marcos disse:

    Com certeza AS perdeu para a soberba dele, concordo com FR que ele é superior e fica entediado, mas então vá para outra categoria ou fecha somente com lutas espetáculo para ganhar mais grana.

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88