Lyoto pode enfrentar Belfort como peso médio no UFC em Goiânia

Apesar dos planos da organização, duelo pode acontecer nos meio-pesados ou com peso combinado

L.Machida (esq.) pode enfrentar V.Belfort (dir.) em Goiânia. Foto: Produção MMA Press (Josh Hedges/UFC)

L.Machida (esq.) pode enfrentar V.Belfort (dir.) em Goiânia. Foto: Produção MMA Press (Josh Hedges/UFC)

Dois atletas que se consideram “injustiçados” na linha do cinturão do UFC podem se enfrentar em breve, em um confronto tão inusitado quanto grandioso. Segundo informações do site do canal “Combate”, a organização do Ultimate pretende que os brasileiros Lyoto Machida e Vitor Belfort duelem na luta principal do evento do dia 9 de novembro, em Goiânia (GO).

LEIATécnico de boxe dispara críticas contra Anderson

PUBLICIDADE:

O confronto aconteceria na categoria peso médio, marcando a estreia de Lyoto na divisão pela qual Vitor já atua desde 2008. Apesar desta ser a primeira opção da organização, a hipótese de realizar o duelo entre os meio-pesados – categoria pela qual Belfort atuou recentemente – ou mesmo com peso combinado não está descartada. A principal razão apontada para a realização do duelo é fazer crescer, novamente, o interesse do público pelos eventos no Brasil, depois dos lugares vazios no UFC Rio 4 e as vendas pouco expressivas do UFC no Combte 3 – que acontece no próximo dia 4 de setembro, em Belo Horizonte (MG).

MAISSonnen diz que ‘corre atrás’ de Belfort e Wand, mas que lutaria com Anderson

PUBLICIDADE:

Embora não sejam rivais declarados, Vitor Belfort e Lyoto Machida já tiveram algumas desavenças no passado. A primeira delas foi após uma declaração de Belfort criticando a prática de não lutar contra companheiros de equipe ou amigos. Como exemplo, o carioca usou o fato de que Lyoto já havia enfrentado seu irmão Chinzo em finais de caratê. Posteriormente, após aceitar uma disputa contra Jon Jones negada por Machida, Vitor falou sobre as “divas do MMA” – atletas que escolhem seus adversários. O comentário irritou o compatriota, o que fez com que o “Fenômeno” se retratasse publicamente.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88