Dana White afirma que Jon Jones pode disputar cinturão interino dos pesados na ausência de Francis Ngannou

J. Jones após vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Facebook UFC

Sem lutar desde fevereiro de 2020, Jon Jones pode estrear na divisão dos pesos pesados (até 120,2 kg) lutando pelo cinturão interino. Pelo menos é o que diz o presidente do UFC, Dana White.

Publicidade

Veja Também

Em entrevista recente à “ESPN” norte-americana, Dana White afirmou que, caso Francis Ngannou permaneça afastado do octógono pelo resto do ano, é provável que Jones tenha a oportunidade de se tornar campeão interino.

“Eu ainda não pensei sobre isso, mas sim, parece algo que faríamos. Não até sabermos o que Francis (Ngannou) vai fazer ou o que vai acontecer. Mas se for esse o caso, se ele ficar afastado por um ano, Jon (Jones) pode aparecer e lutar por um cinturão”, disse Dana White.

Publicidade

Campeão linear dos pesados, Francis Ngannou sofreu uma lesão no joelho antes do duelo pela unificação dos cinturões contra Ciryl Gane, em janeiro, e ficará afastado do octógono por tempo indeterminado. Além da lesão, o camaronês também tem questões contratuais a resolver com o Ultimate e não tem permanência garantida na organização.

Ex-campeão dos meio-pesados (até 93 kg), Jon Jones não entra em ação desde fevereiro de 2020, quando derrotou Dominick Reyes e defendeu o cinturão da divisão pela décima primeira vez. Também com rusgas contratuais com o Ultimate, Jones abdicou do título dos meio-pesados e decidiu focar em subir de divisão para o peso pesado.

Publicidade
Publicado por
Fernando Keller