AO VIVO

Acompanhe o UFC 276, com disputas de cinturão e Alex Poatan

Desafiado por Sean Strickland, Paulo Borrachinha responde: ‘Veremos se é valentão mesmo’

Através das redes sociais, peso médio brasileiro respondeu ao desafio feito pelo norte-americano há quatro meses

P. Borrachinha aceitou desafio de S. Strickland (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)

Buscando se recuperar da primeira série de derrotas da carreira, Paulo Borrachinha parece já ter um alvo definido para sua próxima luta no UFC. Na noite da última quinta-feira (17), o peso médio (até 83,9 kg) respondeu positivamente a um desafio feito por Sean Strickland em novembro de 2021.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Na ocasião, Sean Strickland se encontrava sem adversário definido após Luke Rockhold se lesionar e forçar o cancelamento do duelo marcado para o UFC 268. O norte-americano então ignorou um desafio proposto por Darren Till e provocou Borrachinha, afirmando que gostaria de enfrentar o brasileiro desde que ele “largasse o vinho e os biscoitos”. A resposta de Borrachinha demorou alguns meses, mas chegou.

“Vamos fazer isso, rato. Veremos se é valentão mesmo. Sem espírito esportivo para esse rato”, escreveu Borrachinha ao lado de “prints” com reportagens sobre o desafio feito por Strickland em 2021.

PUBLICIDADE:

Resta saber se Sean Strickland ainda tem interesse no duelo. Na época do desafio, o norte-americano ocupava a sétima colocação no ranking. De lá para cá, no entanto, “Tarzan” derrotou Jack Hermansson em fevereiro e somou a sexta vitória consecutiva, alcançando a quarta colocação, empatado com Borrachinha e Derek Brunson.

Outro desafio direcionado a Paulo Borrachinha, esse mais recente, partiu de Luke Rockhold, que busca um adversário para seu retorno ao octógono após quase três anos afastado. Questionado por um seguidor, o brasileiro garantiu que, após Strickland, o ex-campeão é o próximo nome de sua lista.

PUBLICIDADE:

Podcast #68: Adesanya, Poatan e Volkanovski: Tudo sobre o UFC 276