Ex-campeã dos galos do Ultimate, Miesha Tate estreia nos moscas contra top 3 no UFC 276

Veterana mede forças contra Lauren Murphy em 2 de julho e pode se aproximar de cinturão, em caso de vitória; incialmente, luta aconteceria em maio

M. Tate foi campeã dos galos do UFC em 2016. Foto: Reprodução/Instagram

Depois de confirmar sua ida ao peso mosca (até 56,7kg.) e confirmar sua estreia contra Lauren Murphy para maio, Miesha Tate tem uma nova data para seu debute na nova categoria. Ex-campeã dos galos (até 61,2kg.) do Ultimate, a veterana, agora, será uma das estrelas do UFC 276, que acontece em 2 de julho. Em caso de vitória, a norte-americana pode se aproximar de uma disputa de cinturão, que, hoje, pertence à Valentina Shevchenko.

Veja Também

“A mesma luta, mas com nova data. O maior card para a melhor performance. Vejo vocês em julho”, escreveu Murphy, em sua conta no Instagram.

PUBLICIDADE:

Campeã dos galos do UFC em 2016, Tate se aposentou do MMA no mesmo ano, após duas derrotas consecutivas. Uma das responsáveis pela difusão das mulheres nas artes marciais mistas, a lutadora decidiu retomar a carreira em 2021.

Após um hiato de quase cinco anos, Miesha voltou ao octógono no confronto contra Marion Reneau. Na ocasião, a ex-campeã brilhou e conquistou a vitória com um nocaute no terceiro round.

PUBLICIDADE:

De volta à elite dos galos, Tate não teve a mesma performance quando encarou Ketlen Vieira. Diante da brasileira, a norte-americana acabou sucumbindo e, no fim de 2021, perdeu a primeira desde sua volta ao esporte.

Meses depois, a ‘Cupcake’ tornou público o desejo de se testar na categoria até 56,7kg. Um dos motivos para a decisão foi a conquista de Julianna Peña – sua amiga pessoal – contra Amanda Nunes. Com a venezuelana no trono e sem intenção de enfrentar a colega, restou à veterana mudar de ares.

PUBLICIDADE:

Em julho, Tate irá debutar no grupo logo de cara contra uma adversária da elite. Hoje, Lauren Murphy ocupa a terceira posição na divisão. Em caso de vitória, Miesha pode carimbar o passaporte para enfrentar a campeã, Valentina Shevchenko, que reina absoluta na categoria desde 2018.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88