Ex-campeão interino do UFC se surpreende com talento de Tom Aspinall: ‘Mais técnico do que eu’

Antiga promessa dos pesados do Ultimate, Ciryl Gane não esconde admiração por qualidade do inglês

T. Aspinall (foto) brilhou no UFC Londres. Foto: Reprodução/Instagram

Ex-campeão interino dos pesados (até 120,2kg.) do Ultimate, Ciryl Gane está convicto de que encontrou um páreo duro na categoria. Após a atuação de gala de Tom Aspinall no UFC Londres, quando finalizou Alexander Volkov ainda no primeiro round, o francês decidiu abrir o jogo e tornar pública sua admiração pelo atleta. Em entrevista ao ‘RMC Sport’, o ‘gigante’ falou sobre o possível adversário para o futuro.

Veja Também

Tom Aspinall é um problema de verdade, um problema para a divisão. Tenho observado seu trabalho há algum tempo, a maneira com que foi conduzido para chegar neste nível. Sou capaz de perceber as coisas, aprender. (…) Acho que assisti sua primeira luta, se não estiver encanado. Vi muito potencial nele. Ele é um cara que se movimenta como eu, mas acredito que ele é ainda mais técnico do que eu, na verdade. Mais completo. Então, é um problema verdadeiro para a categoria”, afirmou Ciryl.

PUBLICIDADE:

No último fim de semana, Aspinall deu um verdadeiro show diante de mais de 17 mil pessoas presentes na O2 Arena, na Inglaterra. Com a torcida a favor, o inglês fez o confronto contra Alexander Volkov parecer fácil.

Afiado na estratégia, Tom não tomou conhecimento do rival. Ainda no primeiro round, o combatente encontrou a vitória ao encaixar uma Kimura e obrigar o ‘gigante’ russo a bater em desistência.

PUBLICIDADE:

Dias após o maior resultado positivo em sua trajetória no MMA, Aspinall teve sua performance reconhecida. Com o triunfo, o lutador saltou da 11ª posição nos pesados e, agora, ocupa o sexto lugar.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88