Pupilo de Lyoto, Bruno Souza faz luta movimentada mas perde segunda consecutiva no UFC Columbus

Brasileiro foi superado por Luis Saldaña na decisão unânime dos juízes em luta que abriu o card deste sábado (26)

L Saldaña derrotou B. Souza no UFC Columbus

Na abertura do card preliminar do UFC Columbus, neste sábado (26), Bruno Souza acabou derrotado por Luis Saldaña na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28) em duelo válido pela divisão dos penas (até 65,7 kg).

Veja Também

Ex-campeão do LFA, Bruno Souza ainda não sabe o que é vencer no octógono do UFC. O brasileiro havia sido derrotado em sua estreia na organização, em novembro e vive agora a primeira sequência de reveses da carreira.

PUBLICIDADE:

Do outro lado, Luis Saldaña voltou a vencer no Ultimate após derrota para Austin Lingo em agosto de 2021. O norte-americano tem agora dois triunfos em três lutas na organização.

A LUTA

Bruno Souza começou a luta de maneira ofensiva,andando para a frente e cercando o adversário. Os dois trocaram poucos golpes nos primeiros instantes da luta. O brasileiro conseguiu acertar um bom golpe de encontro em uma tentativa de encurtar por parte de Luis Saldaña. Enquanto Bruno apostava principalmente na mão direita, Saldaña utilizava bastante os chutes na base e os jabs rápido, mas com dificuldade em encontrar a distância. Aproveitando uma brecha deixada por Bruno, o norte-americano atacou em queda e conseguiu botar a luta para baixo, mas o brasileiro não demorou muito para se levantar. Na reta final do assalto, Saldaña conseguiu mais uma queda e terminou o round por cima no chão.

PUBLICIDADE:

No segundo assalto o brasileiro começou com tudo, tentando uma sequência de cruzados, mas sem conectar. Luis Saldaña continuou conectando bons chutes na base do brasileiro. O norte-americano tentou uma combinação de soco giratório e chute alto, mas parou na guarda de Bruno. Em mais uma tentativa de soco giratório do norte-americano, foi a vez do brasileiro conectar um bom chute baixo. Melhor no assalto, Saldaña conseguiu mais uma vez colocar Bruno para baixo. O brasileiro defendeu bem uma tentativa de triângulo invertido do norte-americano e conseguiu ficar novamente em pé. Mais técnico na trocação, Bruno conseguiu uma boa combinação de jab e direto no rosto de Saldaña.

No terceiro assalto, Bruno Souza manteve o ímpeto ofensivo e pressionou o norte-americano com sua movimentação. Apostando no contra-ataque, o norte-americano tentava surpreender o brasileiro com os golpes giratórios, mas errou a maioria. Luis Saldaña tentou mais uma queda, mas Bruno defendeu bem. Em uma tentativa de chute do norte-americano, foi o brasileiro quem conseguiu a queda, mas não teve domínio no solo. Luis Saldaña passou a provocar o brasileiro e dar um show de movimentação no octógono. Sem entrar na pilha, o brasileiro consectou um bom direto no rosto do adversário. Nos últimos segundos, Saldaña tentou chamar a torcida, mas foi Bruno Souza quem terminou a luta golpeando.

PUBLICIDADE:

Confira as estatísticas do duelo entre Luis Saldaña e Bruno Souza:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88