Após início morno, Matheus Nicolau acelera, bate David Dvorak e vence terceira seguida no UFC

Sétimo colocado no ranking, o mineiro da Nova União pediu um adversário do top 5 da divisão dos moscas para sua próxima luta

Matheus Nicolau x David Dvorak

M. Nicolau superou D. Dvorak no UFC Columbus (Foto: Instagram/UFC)

Se o UFC Columbus começou mal para o Brasil, com a derrota de Bruno Souza na abertura do card preliminar, coube a Matheus Nicolau trazer a primeira vitória brasileira do evento. O mineiro, sétimo colocado dos moscas (até 56,7 kg), superou o décimo colocado David Dvorak na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28).

A vitória sobre Dvorak é a terceira consecutiva de Matheus Nicolau após seu retorno ao Ultimate, em 2021. No total da carreira, o brasileiro vem de cinco triunfos seguidos e não perde desde julho de 2018, em sua primeira passagem na organização.

PUBLICIDADE:

Do outro lado, David Dvorak sofreu a primeira derrota desde maio de 2012. O tcheco se encontrava invicto no octógono do UFC com três vitórias.

A LUTA

O início de luta foi de muito estudo, com David Dvorak controlando o centro do octógono e cercando Matheus Nicolau, mas mais de dois minutos sem nenhum golpe desferido por nenhum dos lados. A primeira investida foi do tcheco, que jogou jab e direto, mas foi respondido pelo brasileiro. Em mais uma investida de Dvorak, Matheus Nicolau cruzou bem de esquerda e acertou em cheio na cabeça do tcheco. Os dois se embolaram rapidamente no clinch, mas logo se separaram. Na reta final do assalto, Dvorak tentou um chute giratório, mas não teve sucesso.

PUBLICIDADE:

No segundo round, Dvorak continuou Nicolau, mas ao contrário do primeiro assalto, soltou um potente chute baixo logo nos primeiros segundos. Depois foi a vez do brasileiro responder com dois golpes na base do tcheco. Matheus conseguiu combinar bem dois cruzados limpos no rosto do oponente. No minuto final do round, Matheus Nicolau acertou mais um ótimo cruzado de esquerda que derrubou Dvorak. O brasileiro terminou o assalto batendo por cima.

Diferente do que ocorreu nos primeiros rounds, foi Matheus Nicolau quem tomou a inciativa no assalto final. Aproveitando o bom momento, o brasileiro conectou mais um golpe, dessa vez de direita, e voltou a balançar o tcheco. Parecendo ter sentido bastante os golpes de Nicolau, Dvorak cinturou o brasileiro e tentou a queda, mas sem sucesso. Matheus Nicolau tentou a queda, mas Dvorak fez lindo sprawl e acabou caindo por cima do brasileiro. Por baixo, Matheus atacou a perna do oponente e tentou a chave de panturrilha, mas Dvorak girou bem e ficou em posição de vantagem no solo até o final da luta.

PUBLICIDADE:

Confira as estatísticas do duelo entre Matheus Nicolau e David Dvorak:

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88